manufacture-gobelins.jpg

A Manufacture des Gobelins é uma fábrica de tapeçarias. Em 1667 ela passou a criar e executar as tapeçarias para a corte francesa. No século XVIII o nome Gobelins era conhecido na Europa inteira. Hoje eles continuam fabricando tapeçarias para o Estado francês a partir de desenho de artistas contemporâneos.

Pierre Paulin é um grande designer francês e seu trabalho está sendo exposto na Manufacture des Gobelins. O título da exposição – Pierre Paulin – o design no poder – faz referência ao fato de Paulin ter trabalhado para alguns presidentes franceses, desenhando móveis e redefinindo o espaço do apartamento presidencial.

bureau-mitterrand1.jpg

Como esta mesa de escritório encomendada por Miterrand .

largehaut.jpg

Ou o apartamento do presidente George Pompidou e sua esposa exatamente como foi definido e decorado no Palácio do Elysée.

fauteuilrouge.jpg

Os móveis de Paulin estão colocados sobre espelhos possibilitando uma visão total da peça

chaises-suspendues.jpg

ou suspensos no espaço.

fauteuils60.jpg

A exposição ocupa vários andares e mostra móveis dos anos 1950 até o início dos anos 80. Na foto uma série de poltronas dos anos 60,

_15-places.jpg

um fabuloso sofá branco e preto para 15 lugares.

desserte-pomp.jpg

Ao longo da exposição de Paulin pode-se ver também as tapeçarias contemporâneas fabricadas por Gobelins, como esta do artista Pierre Soulages,

soniadelaunay.jpg

ou esta outra de Sonia Delaunay.

Manufacture des Gobelins – 42 avenue des Gobelins 75013 Paris. Metro Gobelins. Pode-se visitar a Manufacture e a exposição de Pierre Paulin. Esta última irá até o dia 27 de julho. Aberto todos os dias, menos nas segundas, das 12.30 até 18.30 horas. Preço 7 euros.

Mais informações no http://manufacturedesgobelins.fr

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris