Em vários aeroportos da Europa a moda agora é o no noise. Tentando reduzir o stress as informações sobre embarques e desembarques são inscritas nos painéis informativos e o uso do alto falante está sendo eliminado.

a.jpg

O caso dos aeroportos de Stockholm e Madrid onde os altos falantes são usados unicamente quando passageiros não se apresentam para o embarque.

Na França, a direção dos Aeroportos de Paris não tem a intenção de passar ao silêncio total, mas se adapta a tendência geral. No terminal S-3 da aerogare 2E de Roissy, inaugurada em junho 2007, percebe-se a diferença, o nível do barulho foi reduzido, as televisões são sem som e foram instalados 350 painéis informativos. Mas os alto falantes continuam a anunciar a longa lista de departs e arrivées.

Eu fico distraída olhando o vai e vem de passageiros, com os novos aeroportos silenciosos corro o risco de escutar o meu nome sendo chamado.

foto: Jon Ivern/Gamma


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.