Mesmo se a mundialização diminui as diferenças, o gosto é sempre determinado pela infância e pela cultura do país onde nascemos. A cultura francesa, marcada pela religião católica, tem como postulado central a discreção. Isto resulta numa procura de perfumes refinados mas sem ostentação, ou a valorização de aromas antigos, respeitando e seguindo uma herança olfativa. As francesas gostam do n°5 da Chanel, do Interdit do Givenchy, do Trésor da Lancôme ou do recente Elle do Yves Saint Laurent.

 

As americanas tem um comportamento oposto face ao perfume. Nada de meia medida, elas preferem um aroma opulento, um produto demonstrativo e evidente que reflita o dinheiro que gastaram. Daí o sucesso de Fracas de Piguet, de Velvet Gardenia de Tom Ford,do Eternity de Calvin Klein.

 

As francesas não gostam de aromas que exprimam a limpeza, assim o limão fresco, ou limão verde, são associados aos perfumes masculinos ou aos produtos de limpeza doméstica. As americanas ao contrário apreciam estes aromas associados às atividades esportivas, duchas frias e limpeza corporal.

Eu pessoalmente gosto muito dos perfumes Guerlain. Não os conhecia antes de acrescentar um arrondissemente no meu endereço*e hoje não vivo sem o meu Shalimar. Isto não quer dizer que não goste de duchas frias e limpeza corporal.

www.guerlain.com

* foi o Ricardo Freire do Viaje na Viagem que disse isto e eu adotei.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris