alma1.jpg

foto: Mairie de Paris

Em um dos pilares da ponte Alma em Paris se encontra a escultura do Zouave, um militar de pedra que está neste lugar desde 1854. A função do Zouave é medir o nível da água e anunciar as inundações do Sena.

Quando a água chega no seu calcanhar a prefeitura fecha certos canais que alimentam o rio. Se a água atinge a sua calça, as vias para carro que estão ao lado do rio começam a inundar. Chegando na cintura, toda a navegação do rio é proibida e a Prefeitura de Paris coloca em função o Grupo de Crise porque a linha C do RER vai ser inundada. Quando as águas alcançam o pescoço da escultura, as linhas dos trens que partem da Gare de Austerlitz vão ser inundados e os trens bloqueados.

 A grande inundação do século que destruiu Paris em 1910 cobriu inteiramente o Zouave.

O subsolo de Paris é cortado por túneis e galerias e facilmente inundável. Vários hospitais possuem equipamentos importantes instalados nos subsolos, todos os imóveis antigos possuem caves em vários níveis de profundidade, sem falar dos túneis do metrô e do RER. É por isto que estamos todos de olho no zouave.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.