velib.jpg

foto: jornal Liberation 14.07.07

Domingo dia 15 de julho entrou em vigor o programa da prefeitura de Paris Vélib – velô en libre service (ver post sobre Vélib na categoria meios de transorte). Algumas informações complementares para a utilisação das bicicletas.

Inscrição obrigatória: para alugar uma bicicleta é necessário uma inscrição. Nada complicado, basta colocar o cartão de crédito no caixa automático que se encontra ao lado das bicicletas. A inscrição custa 1 euro por dia, 5 euros por uma semana ou 29 euros por ano. À partir deste pagamento o custo do aluguel das bicicletas vai depender do tempo de utilisação. A primeira 1/2 hora é grátis, a segunda 1 euro.A terceira meia hora custa 2 euros e a quarta 4 euros etc. O objetivo é incentivar a rotação das bicicletas.

Depósito de garantia. Aluga-se uma bicicleta contra um depósito de garantia de 150 euros, que não é debitado. A inscrição se acompanha de uma pré autorisação de débito em caso de não devolução da bicicleta. Se a bicicleta é roubada, após uma declaração de roubo na polícia, o ciclista paga somente 30 euros. Se a chave do sistema anti-roubo desaparece, 10 euros.

À partir deste domingo, 750 pontos de aluguel de bicicleta ja estão um funcionamento.

informações: http://http://www.liberation.fr/actualite/societe/267060.FR.php.fr


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.