Se você gosta de se presentear com um dia de beleza e relaxamento de luxo durante suas viagens não deixe de conhecer o novo Spa do hotel George V, em Paris. 

Juntamente com o Plaza Athénée e o Ritz, o hotel George V, situado na avenida de mesmo nome, forma a tríade dos mais tradicionais hotéis de luxo em Paris. Construído no fim dos anos 20 pelo businessman americano Joel Hillman, o hotel era o preferido dos turistas estadunidenses que aqui chegavam nos enormes navios transatlânticos.

Lobby do hotel George V

Desde 2011 o George V faz parte do exclusivo clube de 11 hotéis-palácio parisienses. O selo ‘palácio’ foi criado pela Secretaria de Estado do Turismo em 2010 para destacar, entre os hotéis 5 estrelas, aqueles com mais “excelência, perfeição, luxo e intemporalidade”. Para receber esse selo, os estabelecimentos devem satisfazer critérios subjetivos, mas também objetivos. Aos 38 itens necessários para que um hotel seja classificado como 5 estrelas, são adicionados outros como: a entrega das bagagens aos quartos em menos de 10 minutos, quartos individuais com área mínima de 26 m², a história do hotel, sua arquitetura, decoração e localização excepcional e até mesmo o percentual de faturamento investido a cada ano no embelezamento e manutenção do estabelecimento.

Ou seja, para se manter não só na lista dos hotéis-palácio – a cada 5 anos é preciso renovar a distinção – mas também relevante perante a clientela, é necessário sempre investir em reformas, novidades e aperfeiçoamentos.

O novo Spa do hotel George V

Tendo em mente essa regra primordial, o George V refez completamente o seu spa. Há cerca de 1 mês, a convite do hotel, fomos até lá conhecer as novas instalações e tratamentos propostos pelo seu spa. Você pode assistir às instastories que fizemos durante nossa visita, acesse nosso Instagram e clique no destaque ‘Spa George V’.

O salão principal do spa do Hotel George V e sua bela piscina (foto: © Anthony Parkinson)

A grande estrela do spa, que tem 720 m² de área total, é sua piscina de 17 metros de comprimento, aquecida a 34 graus, que ocupa grande parte do salão principal do complexo. Conectada visualmente à piscina fica a academia que conta com várias esteiras (cujo acabamento foi feito especialmente para o spa), bicicletas e elípticos.

Além disso há também um salão de beleza e saunas masculina e feminina.

A sauna masculina (foto: © Anthony Parkinson)

Diferentes de outros spas de hotéis onde os tratamentos ficam, geralmente, a cargo de uma só marca, o spa do hotel George V oferece tratamentos de 4 diferentes marcas: as suíças Burgener (com produtos a base de uva chardonnay) e Swiss Perfection, a francesa Alaena e a japonesa Kobido, especializada em massagem facial.

Tratamento japonês Kobido no Spa do hotel George V.

Testamos a massagem da Kobido e a experiência foi transcendental. Em japonês, kobido significa “o antigo caminho da beleza”. Essa é a mais antiga massagem facial no Japão, datando de 1472. O tratamento foi exclusivo dos imperadores e da nobreza durante séculos. O George V trouxe o Dr. Shogo Mochizuki diretamente do Japão para compartilhar sua experiência com a equipe de terapeutas do spa. Foi o próprio mestre Mochizuki que nos aplicou a massagem, seus movimentos são leves porém firmes. Vendo o vídeo temos a impressão de que ele está tocando um instrumento. Saímos do spa nas nuvens e fomos para outro compromisso onde alguns amigos comentaram que estávamos com um semblante tranquilo e rejuvenescido. Coincidência ou não, acreditamos piamente no poder do Kobido!

Informações práticas

O Spa do George V fica aberto diariamente das 6:30 às 22:00, com tratamentos das 9:00 às 21:00. A academia fica aberta 24 horas, sete dias por semana. A piscina e a academia são reservadas aos hóspedes do hotel mas qualquer pessoa pode reservar uma sessão com o personal do spa.

Para reservar um tratamento ou sessão esportiva ligue para 01 49 52 72 00 ou 01 49 52 72 10. Clique aqui para ver o cardápio de tratamentos e preços.

Hotel George V: 31 avenue George V, 75008. Clique aqui para reservar um quarto no hotel.


spa do hotel George VAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris