Paris Bordeaux em duas horas de TGV? Nosso sonho virou realidade.

Excelente notícia. Dentro em breve poderemos pegar um trem no centro de Paris e duas horas mais tarde estaremos no centro de Bordeaux. A partir de 2 de julho 2017 será possível um bate e volta confortável entre as duas cidades.

Bordeaux, Miroir d’Eau

Hoje, a viagem de TGV entre Paris e Bordeaux dura 3h15. A inauguracão de uma nova linha ferroviária entre a cidade de Tours e Bordeaux reduziu o tempo de viagem do TGV entre a capital e a famosa região vitícola. Tours se encontra na região do Vale do Loire, no meio do caminho entre Paris e Bordeaux.

Mas vale a pena uma ida e volta a Bordeaux?

Bordeaux merece bem mais que um bate volta. Nós todos sabemos. Mas em certas circunstâncias só podemos mesmo a esticadinha rápida. E por que não?

Se sairmos de Paris em torno das 7 horas, às 9 já estaremos em Bordeaux. Com um plano já estabelecido, teremos tempo necessário para termos uma idéia da cidade, almoçarmos em bons restaurantes e degustarmos bons vinhos. Bordeaux é pequena, plana, bem organizada e preparada para receber muito bem os turistas.

Bordeaux, Grand Théâtre

Já saia da estacão ferroviária com o mapa da cidade. Na frente da estação Gare Saint Jean, pegue o tramway e desça em Quinconces. Clique aqui para baixar o mapa do tramway.

Este é o centro histórico da cidade. É por aí que você vai passear, almoçar e degustar vinhos. É aí que se encontra também o Ofício de Turismo de Bordeaux.

Bordeaux, degustação de vinhos na Maison du Vin

As opções para seu dia são inúmeras. Entre elas sugerimos:

. andar pelas margens do rio

. conhecer o Miroir d’Eau na Place de la Bourse, entre o (cais) Quais Douane e o Quais Louis XVIII

. fazer, de ônibus, o tradicional City Tour. O ponto dele é pertinho de Quinconces, diante do Office du Tourisme de Bordeaux. 12 Cours 30 Juillet

. degustar vinhos no Le Bar à Vin, no térreo da Maison du Vin de Bordeaux. 3 Cours du 30 Juillet

. Passar diante do Grand Théâtre e visitá-lo se possível

. Conhecer a Porte Cailhau que data da Idade Média

Bordeaux, Porte Cailhau

As sugestões citadas acima podem ser feitas a pé. Todas elas estão no centro da cidade.

No final do dia, pegue o caminho de volta: tramway até Gare Saint Charles e TGV Bordeaux Paris.


Clique aqui a leia nosso super artigo-resumo sobre Bordeaux.

Se você quiser conhecer Bordeaux com calma, consulte nossa agência de viagem online Minha Viagem Paris. Clique aqui e veja os passeios que oferecemos em Bordeaux e sua região.


Paris Bordeaux em duas horas de TGVNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris