Por Bianca Bernacchi-Bigeard, responsável pelos cursos Paris Beauty Week e Paris Beauty Day

Caudalie é uma marca francesa de cosméticos criada em 1995 em Bordeaux pelo casal Mathilde et Bertrand Thomas. Os ingredientes principais de seus produtos são os extratos das vinhas e das uvas que, segundo pesquisas do professeur Joseph Vercauteren, são extremamente mais efetivas no combate aos radicais livres do que a vitamina E.

A marca, além de não fazer testes em animais e não utilizar matérias-primas de origem animal, também não faz uso de substâncias como os parabenos, a parafina e os óleos de origem mineral. Além dos produtos de beleza, a Caudalie também desenvolveu um tratamento de spa igualmente baseado nas vinhas e nas uvas.

Loja Caudalie no Marais

Loja Caudalie no Marais

MASSAGEM

Semana passada fui a loja da marca no Marais testar o tratamento corporal modelage à la bougie, conhecido como candle massage. Trata-se de uma técnica que utiliza a cera da vela derretida e aplicada ainda quente sobre o corpo.

IMG_9592

A vela perfumada Fleur de Vigne utilizada na massagem.

Uma vez derretida, a vela libera o aroma dos óleos essenciais, assim como nutrientes que são benéficos para a pele e favorecem uma sensação de bem estar. Essa massagem é menos vigorosa do que a massagem tradicional, os movimentos são delicados mas a esteticista pergunta se você prefere movimentos fortes ou suaves.

O tratamento é mega relaxante, hidratante e delicadamente perfumado, no caso da Caudalie o aroma é a Fleur de Vigne. Os principais objetivos dessa massagem são: aliviar a tensão, combater o ressecamento da pele, melhorar a circulação sangüínea, desinchar, aliviar dores de cabeça e melhorar a qualidade do sono.

O LOCAL

A massagem foi realizada no primeiro andar da loja onde há uma cama para massagens corporais e tratamentos faciais. Como de costume, antes dos tratamentos, é servido às clientes suco de uva ou chá fresco.

A sala de massagens e tratamentos

A sala de massagens e tratamentos

Fui atendida pela esteticista Barbara e o tratamento que fiz (modelage à la bougie) durou 50 minutos e custou 80€.

Ao fazer sua reserva de tratamento, diga que foi indicada pela Bianca Bernacchi-Bigeard do Paris Beauty Week e ganhe descontos especiais nas compras dos produtos, além de um atendimento VIP.

Caudalie: 8 rue des Francs-Bourgeois, 75003. Metrô linha 1, estação Saint-Paul.

Leia também o artigo do Conexão Paris sobre o Hotel & Spa Les Sources de Caudalie, pertinho de Bordeaux, clique aqui.

.

Visite nosso site Minha Viagem Paris para descobrir os cursos Paris Beauty Week (cinco dias em Paris inteiramente dedicados aos segredos da beleza à francesa) e Paris Beauty Day (um dia para descobrir as novidades e os segredos do mundo da beleza das parisienses).

Leia os outros artigos da Bianca:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris