Você gosta de carnes excepcionais? Então leia o artigo e teste o espaço açougue/restaurante.

Indicamos para você um açougue em Saint Germain. Nós sabemos que vocês se perguntarão se vale realmente a pena, em Paris, conhecer um açougue? Se você quer conhecer outras culturas e outros hábitos, mergulhe no cotidiano do país visitado: flane nas feiras, descubra novos alimentos, prove a cozinha local. Siga este conselho sobretudo na França onde a gastronomia é um traço cultural marcante. E este açougue é especial. Ele possui uma proposta específica além de ser um ponto de encontro gastronômico.

Açougue Polmard

Açougue Polmard

(Atualização em agosto 2019: o endereço da rua Abbaye é hoje somente um açougue. Para provar as carnes Polmard, o novo endereço é: 53-57 rue de Grenelle 75007 Paris.)

Mas este artigo é especialmente endereçado para os apreciadores de carnes excepcionais, para os verdadeiros carnívoros, aqueles que gostam da carne dourada por fora e quase crua no interior.

A marca é francesa e se chama Polmard. Ela domina todo o processo produtivo, da criação das vacas até o produto final, e possui um açougue hi-tech em Paris.

A fama de Polmard atravessou a fronteira francesa e chamou a atenção da mídia internacional. Encontramos artigos sobre esta carne considerada como uma das melhores e mais caras do mundo na mídia americana, inglesa, espanhola, belga, suiça e japonesa.

Além de criar as vacas dentro de critérios rígidos de boa alimentação e ausência de stress – que modifica a qualidade da carne – Polmard desenvolveu um procedimento inovador de maturação e congelamento.

Carnes Polmard

Carnes Polmard

A loja/açougue parisiense Polmard vende somente carnes congeladas. Por que ? Nos açougues as carnes são maturadas na carcasse, quer dizer, o animal cortado em quatro. Aí entra o longo conhecimento adquirido por várias gerações de açougueiros da família Polmard. O animal é cortado em vários pedaços e o tempo de maturação é específico, para cada corte. E quando cada um deles atinge o ponto ideal de maturação, eles são congelados. A carne não melhora com o tempo, como o vinho. Uma vez atingido o ponto certo, à partir daí ela se degrada. Polmard encontrou a tecnologia para conservar o estado da carne neste ponto perfeito: trata-se de uma hibernação com cristalização da água intracelular em uma congelação ultra rápida em apenas alguns minutos.

O desafio da marca, ao inaugurar sua loja em Paris, foi de mudar a opinião dos franceses sobre a carne congelada, até então considerada de má qualidade. Hoje, as carnes Polmard congeladas são vendidas não somente em Paris mas, via internet, no interior da França, na Bélgica, Inglaterra, Japão.

A loja de Paris é recente, ela data de 2014, e a consideramos como um endereço extraordinário para degustar e comprar carnes únicas.

Polmard vende os pedaços já prontinhos para serem descongelados e preparados. Cada produto vem com os detalhes de descongelamento e cozimento. Quase todos eles são descongelados dentro do envelope à vácuo de origem, colocado no interior de uma bacia com água por apenas alguns minutos. Em seguida o cozimento é feito rapidamente na frigideira. As carnes devem ser consumidas mal cozidas, sangrando. E o tempero pede somente sal e pimenta do reino.

Tartare Polmard

Tartare Polmard

Polmard oferece também carnes já preparadas e temperadas como o steak de carne moída maturada. Podemos escolher entre carne moída simples, com cogumelos, pimenta do reino, trufas. Ou então o tartare já cortadinho e temperado, pronto para o consumo.

Carne seca Polmard

Carne seca Polmard

E um dos sucessos da marca é sua carne seca, deliciosa sobretudo no aperitivo.

Espaço degustação da loja Polmard de Paris

Espaço degustação da loja Polmard de Paris

O melhor deixei para o final: a loja Polmard de Paris possui um espaço degustação onde podemos conhecer estes produtos maravilhosos acompanhados por bons vinhos.

Horários de atendimento do açougue e seu espaço degustação:

De terça até sexta: 11h00 – 19h00; sábado: 11h00 – 20h00; domingo: 11h00 – 18h00.

Horários das degustações:

De terça até sexta: 12h00 – 18h00; sábado: 12h00 – 19h00; domingo: 12h00 à 16h00.

Polmard: 2 rue de l’Abbaye esquina com Passage de la Petite Boucherie, 75006 Paris.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris