Se você quiser sair dos circuitos turísticos e conhecer um pouco da Paris real, atual e jovem conheça a REcyclerie.

Duas expressões definem o espírito REcyclerie: low-tech e do it yoursel. E 3 “Rs” definem as iniciativas colaborativas dos seus frequentadores: reduzir, reutilizar e reciclar.

La REcyclerie

La REcyclerie

O local é grande com imenso pé direito ocupado por um mezanino. Ele se encontra diante da saída da estação do metrô Porte de Clignancourt, a mesma do Mercado das Pulgas de Saint Ouen.

Oficina do La REcyclerie

Oficina do La REcyclerie

Na entrada, à direita, se encontra o Ateliê de René, um espaço comunitário de reparação e bricolage. O debutante chega com seu eletrodoméstico, seu aparelho eletrônico ou seu móvel com defeito para que o mais experiente o ajude. O local é uma verdadeira oficina com todos as ferramentas necessárias. O ateliê possui dois chefs, dois Renés: o René especialista em eletrônica e o René especialista em móveis. Podemos também entregar nossos aparelhos e, enquanto tomamos um café, ele é consertado por um dos Renés.

La REcyclerie

La REcyclerie

Em seguida temos o café/restaurante onde são servidos pratos preparados com produtos frescos, de qualidade, produzidos na região. O cardápio é vegetariano sem radicalismo. Tudo é preparado no local e o prato do dia custa entre 8 e 12,50 euros. Na hora do aperitivo, temos tapas e cocktails simpáticos.

Escada que conduz à Fazenda Urbana da La REcyclerie

Escada que conduz à Fazenda Urbana da La REcyclerie

Da grande janela de vidro da sala principal, temos a vista de uma antiga estrada de ferro desativada. Ao longo das linhas, a REcyclerie criou uma Fazenda Urbana com a reintrodução da vegetação em torno de 1000 m². A fazenda possui um galinheiro com 19 galinhas, uma horta coletiva, árvores frutíferas, colmeias …

La REcyclerie, ateliê de conserto de bicicleta

La REcyclerie, ateliê de conserto de bicicleta

A REcyclerie organiza eventos, encontras e concertos com uma programação dinâmica : brechós aos domingos, após o brunch ; ateliê de tatuagem com hené ; curso de francês com ateliê de expressões francesas; visita da fazenda da REcyclerie; curso de yoga; ateliê de consertos de bikes; ateliê de shiatsu….

La REcyclerie: 83 boulevard Ornano, 75018 Paris.


MinhaViagemParis1No site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris