Apresentamos para vocês o vídeo sobre o Museu Rodin, um dos mais bonitos da cidade.

Fizemos dois vídeos, um do interior do museu, o Hotel Biron, que você assiste logo abaixo, e outro dos jardins do museu, que você assiste clicando aqui.

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O Museu Rodin Paris

Quando visito o Museu Rodin de Paris, prefiro estar só e dedicar toda a minha atenção aos personagens e aos corpos esculpidos pelo artista.

As obras em bronze, mármore ou gesso são de uma beleza intensa. As esculturas mostram músculos em tensão, corpos em poses torturadas, mãos expressivas e nelas reconhecemos todos os sentimentos humanos.

Jardim do Museu Rodin

Jardim do Museu Rodin

Os corpos são, para Rodin, um meio de expressão, através do qual ele nos fala da vida, da morte, da ação, do repouso, da alienação, do amor, da reconciliação.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Rodin, como homem que reflete sua época, utilizou o corpo masculino e feminino de uma maneira totalmente diferente. Os homens refletem força e poder e as mulheres sensualidade.

Mas na representação do corpo da mulher, Rodin foi um dos primeiros artistas franceses a esculpir o órgão sexual feminino de uma maneira realista. Até então, ele era representado por um triângulo discreto.

O Beijo, Musée Rodin

O Beijo, Musée Rodin

Você verá no segundo vídeo, uma das mais importantes esculturas do artista, a Porta do Inferno. Poucos sabem que uma outra obra famosa, O Beijo, foi realizada para a Porta e deveria se integrar aos outros personagens. O casal representa Paolo e Francesca. Paolo foi assassinado pelo marido de Francesca que os surprendeu abraçados e os dois apaixonados foram condenados ao fogo eterno.

No início a escultura figurou na Porta, mas Rodin se deu conta que o casal estava em contradição com inferno, almas danadas e sofrimento. A obra passou a ser conhecida como O Beijo e se tornou a representação da felicidade.

Informações práticas

Museu Rodin: 77 rue de Varenne, 75007. Metrô linha 13, estação Varenne.

Aberto todos os dias menos às segundas, 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro.

Horários: das 10h às 17h45.

COMPRE SEU INGRESSO

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

Leia também

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris