Quantas torres há em Paris? Nesse artigo, apresentamos paa vocês as várias torres que existem em Paris. Você conhece todas elas?

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

UMA!

Para a maior parte da população mundial Paris possui somente uma torre. Ela! A Torre Eiffel!

Ícone máximo tanto da cidade de Paris quanto da França, a Torre Eiffel tem 330m de altura (considerando a antena) e foi construída em 1889 para a exposição internacional e em comemoração aos 100 anos da Revolução Francesa.

Clique aqui e leia nosso artigo completo, com vídeo e infográfico, sobre a Torre Eiffel.

Clique aqui para saber o passo a passo da compra de ingressos da Torre Eiffel e conhecer outras alternativas para conseguir subir no monumento.

Vista da Torre Eiffel a partir do Trocadéro

Torre Eiffel vista do Trocadéro

DUAS!!

Quem está planejando uma viagem a Paris ou já visitou a cidade ou acompanha o Conexão Paris sabe que, além da amada Torre Eiffel, a cidade é “assombrada” pela odiada Torre Montparnasse.

Na verdade, a torre é um edifício de escritórios de 56 andares – totalizando 210m de altura – inaugurado em 1973. De seu topo temos uma das vistas mais estonteantes de Paris.

Clique aqui e leia nosso artigo sobre ela.

COMPRE SEU INGRESSO

 

16704896397_ff0f23c475_z

Torre Montparnasse (foto: Edgardo W. Olivera no Flickr)

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

TRÊS!!!

Os turistas mais observadores e aqueles com interesses místicos e religiosos conhecem – nem que seja “de vista” – a Torre Saint Jacques.

Localizada na rue de Rivoli entre Châtelet e o Hôtel de Ville, ela foi construída em estilo gótico no início do século XVI e tem 52m de altura. Só é possível visitar a Torre Saint Jacques em visita guiada.

Clique aqui e leia nosso artigo sobre ela.

Clique aqui para reservar seua visita guiada.

TSJ2

A Torre Saint Jacques, no Marais (foto: Mbzt no Wikimedia Commons)

QUATRO!!!!

Confesso que, apesar de já ter passado em frente a ela dezenas de vezes, eu não sabia da sua existência. A quarta torre de Paris – e a mais antiga da cidade, datando do início do século 15 – é a Torre Jean sans Peur, com apenas 21m de altura.

Localizada no número 20 da rue Étienne Marcel, no 2° arrondissement de Paris, a torre fazia parte do palácio parisiense dos duques da Borgonha.

Torre Jean sans Peur (foto: Guillaume Speurt no Flickr)

Torre Jean sans Peur (foto: Guillaume Speurt no Flickr)

Classificada como Monumento Histórico desde 1884, a Torre Jean sans Peur oferece um circuito temático através do qual é possível aprender muitos detalhes sobre a história, arquitetura e vida cotidiana no final da Idade Média.

Reconstituições de móveis, roupas e decorações completam a visita e dão uma melhor ideia do contexto geral dos primeiros anos de 1400.

O destaque da torre é a abobada esculpida com motivos vegetais, única na França, que fica no topo da grande escadaria.

Ao pé da torre, uma galeria permanente apresenta os vestígios civis e religiosas da Paris medieval.

A abobada no topo da escadaria a Torre Jean sans Peur (foto: Assocoation Amis Tour Jean sans Peur)

A abobada no topo da escadaria da Torre Jean sans Peur (foto: Assocoation Amis Tour Jean sans Peur)

O ingresso para a visita livre da Torre Jean sans Peur e da exposição temporária custa 6€. Há também uma visita guiada durante os finais de semana às 15:00, a partir de 5 pessoas. A visita guiada é em francês com tradução para o inglês e custa 10€.

Clique aqui e acesse o site oficial da Torre Jean sans Peur.


capa

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris