Muitos leitores nos escrevem tensos com o fato de estarem vindo para a França e não falarem nada de francês. Há sempre um receio de não conseguir se fazer entender, de não entender nada nem ninguém ou mesmo de ser mal tratado pelos franceses por não saber a língua local.

Recentemente descobrimos o aplicativo MosaLíngua – especializado no aprendizagem de idiomas – e o achamos bem interessante.

mosa_lingua_FRENCH_512

O ícone do aplicativo MosaLíngua para o aprendizado de francês

O aplicativo

No MosaLíngua é possível escolher um tema/meta de aprendizagem onde são utilizadas situações do cotidiano: Viajar, Conversar e socializar, Trabalhar e fazer negócios etc.

IMG_2899

As metas de aprendizagem

O método de aprendizado é baseado no sistema de repetição espaçada. A repetição de algo recentemente aprendido é fundamental para seu amazenamento em nossa memória de longo prazo. Mas essa repetição precisa de certos intervalos para ser mais eficiente: num primeiro momento, rever a informação 5 minutos depois de aprendê-la, logo após, 7 horas depois, em seguida, 3 dias depois, então 10 dias depois, 1 mês depois e assim por diante.

Cada tema-meta de aprendizagem citado acima vai do “Nível 0” (“O mínimo a saber”) ao “Nível 9” (“Termos Avançados 4”). Em cada nível há inúmeros flashcards – palavras ou expressões a serem aprendidas.

IMG_2900

Os níveis

A primeira etapa dentro de cada nível é “Escutar e pronunciar”: ouvimos a palavra ou expressão em francês, em seguida repetimos e gravamos, para depois compararmos os dois áudios. Essa função é bem interessante pois, muitas vezes, temos a impressão de estarmos pronunciando tudo perfeitamente mas, no fundo, está incompreensível para quem nos escuta.

As etapas de aprendizagem

As etapas de aprendizagem

Na terceira etapa, “Escrever”, o app mostra a palavra ou expressão em português e você deve escrevê-la em francês. Outra função importante pois escrever algo que acabamos de aprender também é útil na sua memorização.

O aplicativo tem várias outras funcionalidades bacanas como diálogos de situações específicas com legendas em português e em francês, um campo para procurar palavras dentro do aplicativo que mostra todas as frases e situações nas quais ela foi utilizada, um menu explorar onde é possível ir direto a assuntos específicos como: Acomodação, Transporte, Turismo etc.

IMG_2901

Menu geral do aplicativo

Saiba mais sobre o aplicativo no site oficial: www.mosalingua.com

Vantagem exclusiva para leitores do Conexão Paris:

O MosaLíngua está disponível no Google Play e na iTunes Store e custa 4,99 dólares (veja os links abaixo) e, para os leitores do Conexão Paris, ele oferece um brinde exclusivo. Cada usuário que comprar um app por meio dos links abaixo ganhará um pacote extra de conteúdo, a escolher entre: “Dominando a gíria”, “Soe como um nativo”, “Vocabulário para se comunicar online”, “Vocabulário para a escola/universidade”, “Vocabulário da mídia” e “Vocabulário avançado”.

Para ter o conteúdo extra liberado em seu dispositivo móvel (celular ou tablet), basta escrever para contact_pt@mosalingua.com, informando o código Mosa-CONEXA-2016PA. Importante: este código é válido por 30 dias, a partir da data de compra, e a liberação do pacote extra de conteúdo estará sujeita à verificação do uso do e-mail do usuário na compra do dispositivo através dos links abaixo.

Clique aqui para baixar o aplicativo no Google Play

Clique aqui para baixar o aplicativo na iTunes Store

 

MinhaViagemParis1Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris