Uma das melhores sorveterias de Paris é a italiana Il Gelato del Marchese. Situada em Saint Germain, ela oferece sorvetes – doces e salgados – fabricados com os melhores ingredientes do mundo.

Eu conheci Il Gelato Del Marchese logo após sua inauguração, no início do ano passado. Acompanhei seu sucesso rápido que culminou, recentemente, com a entrada da marca na Grande Épicerie do Bon Marché e a instalação de um ponto de venda efêmero no verão de Saint Tropez.

Il Gelato Del Marchese

Il Gelato Del Marchese

Em abril de 2016 voltei para conhecer o chef italiano, vê-lo preparar um dos melhores sorvetes da loja, o pistache iraniano (não deixe de prová-l0: uma perdição) e conhecer a história da marca.

Nossos seguidores no Snapchat acompanharam a visita e viram o sorvete sendo preparado na “moda antiga” com aparelhos tradicionais, matérias primas selecionadas entre as melhores do mundo e sem aditivos e corantes.

O chef Giancarlo

O chef Giammaria Rosa

Il Gelato del Marchese oferece um produto de luxo e inspirado no chef italiano Marco Radicioni, responsável pela famosa sorveteria Otaleg de Roma.

No cardápio da Gelateria Del Marchese alguns sabores clássicos como limão, morango, manga, kiwi, chocolate, tiramisú, creme e outros surpreendentes, entre eles, mostarda e parmesão.

Pistache iraniano sendo triturado

Pistache iraniano sendo triturado

Para mim, os mais saborosos são os cinco sorvetes chamados Saveur Prestige: pistache iraniano, ricotta com trufa negra, crocante siciliano com pistache/amêndoa/mel e baunilha do Madagascar.

Casquinha feita na hora

Casquinha feita na hora

Peça seu sorvete na casquinha porque são deliciosas e feitas na loja todos os dias.

A sorveteria possui uma qualidade a mais, seu belo espaço de degustação onde podemos pedir chás, cafés, biscoitos e pâtisseries.

Espaço degustação e salão de chá

Espaço degustação e salão de chá

Fiquei encantada também com uma proposta específica para o verão: na hora do happy hour, empurre a porta da Il Gelato Del Marchese e peça uma coupe de champagne acompanhada por um sorvete salgado. Não tenha medo! Sorvete de salmão e torradinhas acompanham maravilhosamente o champanhe.

Il Gelato Del Marchese

Il Gelato Del Marchese

E para terminar o post, outra dica: se você alugou um apartamento em Paris, compre o sorvete de parmesão e o sirva com salada. Testei e aprovei. Ofereci como entrada uma salada com folhas variadas e temperadas com vinaigrette de mostarda e coloquei, no centro do prato, uma bola deste sorvete. Encontrei em um blog de culinária italiana, infelizmente não anotei seu nome, uma receita de risoto servido com uma bola de sorvete de azeitonas pretas da Otaleg.

Pelo visto, os italianos estão mais acostumados com essas associações que os franceses.

Il Gelato Del Marchese: 3 rue des Quatre Vents, 75006 Paris.


Curso de crepesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris