Marché aux Puces de Saint Ouen é o melhor, maior e mais diversificado mercado das pulgas de Paris.

Na realidade não se trata somente de um mercado e sim de vários deles reunidos em uma mesma área na periferia norte da cidade — tecnicamente não estamos mais em Paris.

Estes mercados foram se agregando com o passar dos anos e formam hoje um labirinto complexo de mundos paralelos: barraquinhas com produtos chineses, muitas vezes cópias de grandes marcas; lojas tipo brechó que vendem pequenos objetos, bibelôs e roupas a preços acessíveis; galerias de arte; lojas de design contemporâneo e antiquários sérios vendendo móveis, quadros, cristais e pratarias de alta qualidade, alguns raros e caríssimos.

mercado das pulgas

Bibelôs à venda no mercado das pulgas de Saint Ouen

Esse conjunto heterogêneo de propostas dá cor e tempero ao mercado que atrai tanto parisienses quanto turistas e compradores profissionais do mundo inteiro. Mesmo para quem não pretende comprar nada, vale o passeio pelos corredores e vielas do local.

Aliás, visitar o mercado das pulgas é um grande programa de final de semana da família parisiense, algo que fica entre o elegante e o exótico, mistura que eles tanto amam.

mercado das pulgas

Loja de móveis e objetos no mercado das pulgas de Saint Ouen

O Marché aux Puces de Saint Ouen passou por tempos de decadência mas a chegada de novas lojas (Habitat, L’Eclaireur), galerias (Until Then) e restaurantes deu um up na região e reacendeu o interesse das pessoas.

No quesito restaurantes há várias e boas opções: desde locais jovens servindo cerveja e hambúrgueres fait maison até as tradicionais brasseries francesas, passando por restaurantes cool e design.

Visita guiada ao mercado das pulgas

Para te ajudar a navegar nesse universo caótico e separar o joio do trigo, a Fernanda Hinke (idealizadora dos passeios de bike do Meia Noite em Paris) criou uma visita guiada ao Marché aux Puces / Mercado das Pulgas (clique aqui).

Mais do que uma visita técnica, o passeio funciona baseado no conceito “alugue um amigo” onde um morador da cidade mostra seus locais preferidos aos amigos turistas, pontuando com informações e curiosidades. Clique aqui para mais informações.

mercado das pulgas

Mercado das pulgas de Saint Ouen: loja de luminárias

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris