Esta será, sem dúvida, a mais bonita e inteligente obra do artista francês JR.

JR exerce sua arte na maior galeria do mundo, o espaço público. Nestes últimos dez anos, suas colagens fotográficas monumentais invadiram os muros de cidades do mundo todo: Rio de Janeiro, Kenya, New York, Havre, Shanghai…

Pirâmide do Louvre e a obra de JR

Pirâmide do Louvre e a obra de JR

Seu modo de trabalho é espetacular. Através de intervenções públicas o artista coloca em evidência a questão da imagem, da sua multidifusão e da questão da propulsão da esfera íntima no interior da cultura de massa.

Até o dia 27 de junho ele é o convidado do maior museu do mundo, com esta surpreendente anamorfose: o desaparecimento de um dos símbolos de Paris, a Pirâmide do Louvre.

Effacement de la Pyramide

Desaparecimento da pirâmide

A colagem de JR engole a pirâmide somente a partir de um ponto de observação bem específico e escolhido com precisão.

JR no Louvre

JR no Louvre

Ontem fomos até lá fazer a já famosa foto. Nos deparamos com a rua frontal fechada e uma fila de turistas esperando o seu momento de chegar ao ponto exato onde a pirâmide com a colagem de JR some e se mescla perfeitamente ao prédio real.

No meio de nossa espera o próprio JR e sua equipe chegou. O artista pediu desculpas e disse que nos atrapalharia por alguns minutos. Ele mesmo iria fazer uma foto “tocando” a ponta da pirâmide, emulando assim a foto que centenas de turistas fazem todos os dias (leia nosso artigo aqui).

O artista JR posando em frente a sua obra na pirâmide do Louvre

O artista JR posando em frente a sua obra na pirâmide do Louvre

Museu do Louvre, até dia 27 de junho. Metrô Palais Royal – Musée du Louvre, linha 1.

Clique aqui para comprar seu ingresso com acesso prioritário para o Museu do Louvre.


MinhaViagemParis1Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris