Uma nova greve no transporte ferroviário foi convocada para amanhã e depois, quarta e quinta, dias 18 e 19 de maio. É o 4° “movimento social” desde o dia 9 de março. O motivo é a nova lei do trabalho que propõe várias mudanças, entre elas, na quantidade de horas semanais trabalhadas.

4193632442_6da4b201cd_z

Plataforma RER em dia de greve (foto: Jean-Pierre Dalbéra no Flickr)

Não atingidos pela greve

Para o turista que está em Paris é importante salientar que o metrô não sofrerá nenhuma perturbação. As 14 linhas continuarão funcionando normalmente.

Foi divulgado que o tráfego também será normal nos TGVs Eurostar (Paris-Londres), Thalys (Paris-Bruxelas/Amsterdã/Colônia) e Alleo (Paris-Stuttgart/Munique/Frankfurt)

Atingidos pela greve

TGVs para outros países: redução de 40% (3 trens em 5 circularão) nos TGVs Elipsos (Paris-Espanha) em circulação e redução de 10% (9 trens em 10 circularão) nos TGVs Lyria (Paris-Suíça).

TGVs com destino às cidades dentro da França: no geral a redução será de 33% (2 trens em 3 circularão).

Trens Intercités (trens comuns) com destino às cidades dentro da França: no geral a redução será de 60% (2 trens em 5 circularão).

Trens RER:

  • RER A (Disney e outlet La Vallée Village): redução será de 33% (2 trens em 3 circularão);
  • RER B (aeroportos Charles de Gaulle e Orly): redução será de 20% (4 trens em 5 circularão);
  • RER C (Versailles): redução será de 33% (2 trens em 3 circularão);
  • RER D (Chantilly): redução será de 33% (2 trens em 3 circularão);
  • RER E: redução será de 66% (1 trem em 3 circulará).

Para quem irá aos aeroportos nesses dias o conselho é sair do hotel com bastante antecedência. Existem outros meios de transportes ligando Paris aos aeroportos: os ônibus Roissybus (para o Charles de Gaulle) e Orlybus (para Orly), os ônibus da Air France, táxis e os transfers particulares. Leia sobre todas essas opções aqui.

Acompanhe aqui boletins frequentes sobre a situação dos RERs A e B.

Se você já tem passagem comprada para os TGVs ou Intercités que serão afetados pela greve, poderá verificar a situação no site da SNCF, clique aqui.

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris