Fachada discreta do L'Hotel. Foto: Conexão Paris

Fachada discreta do L’Hotel. Foto: Conexão Paris

Ao sair de um almoço em Saint Germain, propus a amigos cariocas, de passagem por Paris, uma última taça de vinho no bar do famoso e histórico L’Hotel. Trata-se de um hotel com somente 20 quartos, o menor 5 estrelas da cidade.

  • Histórico

O hotel foi construido em 1828 nos jardins de um palácio datando do século 17.

Oscar Wilde o escolheu como residência de 1898 a 1900 e aí ele morreu. Durante o século 20 o L’Hotel recebeu Salvador Dali, Franck Sinatra, Elisabeth Taylor, Richard Burton, Jorge Luis Borges, Jim Morrison e Serge Gainsbourg.

Este hotel emblemático passou, em seguida, por uma magnífica renovação.

  • Entrada

Logo após a porta de entrada somos surpreendidos por um átrio que dissimula uma escadaria em espiral que distribui, em seis andares, quartos e suites.

Vista do segundo andar; Foto Conexão Paris

Vista do segundo andar. Foto: Conexão Paris

A surpresa da entrada

A surpresa da entrada. Foto: Conexão Paris

  • Bar
Primeira sala do bar

Primeira sala do bar. Foto: Conexão Paris

Entre a entrada e o restaurante, passamos pelo bar com 3 ou 4 salinhas deliciosamente acolhedoras.

Outra salinha do bar

Outra salinha do bar. Foto: Conexão Paris

Decoração do bar

Decoração do bar. Foto: Conexão Paris

Na decoração predomina o amarelo, tapetes leopardo, bibliotecas, pequenos sofás em veludo, luzes discretas. Tudo é feito para que o hóspede se sinta em algum lugar de um passado requintado.

O bar fica aberto até 1 hora da manhã.

  • Restaurante
Restaurante: Foto: site do L'Hotel

Restaurante. Foto: site do L’Hotel

O restaurante se encontra após o bar, com portas e janelas dando para um jardim romântico. Trata-se de um restaurante uma estrela com preços razoáveis: um prato 35 euros, entrada e prato ou prato e sobremesa 45 euros, entrada, prato e sobremesa 55 euros.

  • Quartos e suítes

Cada quarto possui uma decoração única : tecidos luxuosos, obras de arte. Elas são classificadas de acordo com o tamanho. Alguns exemplos (preços em 07/02/2016):

. Quarto Petit Mignon: 16 m². Diária: 325 euros com café da manhã incluído.

Foto: site do L'Hotel

Foto: site do L’Hotel

. Quarto Mignon: 16 m². Diária: 380 euros com café da manhã incluído.

Foto: site do L'Hotel

Foto: site do L’Hotel

. Quarto Oscar Wilde: 35 m². Diária: 850 euros com café da manhã incluído.

L’Hotel possui um charme discreto e é mundialmente conhecido. O bar e o restaurante são endereços apreciados pelos parisienses.

Para reservas com segurança nós indicamos o site Booking.com

13 rue Des Beaux-Arts, 75006.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris