Durante os meses mais quentes do ano é fácil pensarmos em um coquetel refrescante: a caipirinha, o spritz e o gim tônica são a cara do verão. Mas e no inverno? Quais os drinks apropriados para a estação? Temos como escapar do vinho tinto, do vin chaud e de outros coquetéis também quentes?

Na França, como o inverno é a época da maça e das frutas cítricas (laranja, limão, abacaxi), elas são as mais utilizadas nos drinks dessa estação. As bases “invernais” mais comuns são o uísque, o rum e o conhaque, mas a tequila e o pisco também entram nas receitas para dar aquele toque “exótico” que os franceses tanto gostam.

Os bares parisienses especializados em coquetéis lançam nesse período do ano uma “coleção de inverno” de drinks. Veja alguns exemplos:

  • O restaurante/bar italiano Ober Mamma (do qual já falamos aqui) propõe, entre outros, o “Some Like It Hot” feito com tequila, Cocchi Rosa, Martini Fiero, licor de gengibre e pimenta d’Espelette (uma pimenta produzida na região basca francesa).
OM4

O restaurante Ober Mama (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)

  • O bar 153 (153 rue Saint-Martin, 75003; metrô linha 11 estação Rambuteau) criou o “PoP Tatin” (vodka Zubrowka Biala, compota de maça, canela, caramelo e suco de maça).
153

O bar de coquetéis 153 (foto retirada do site oficial do bar)

  • O bar do hotel mega cool Jules & Jim (1 rue des Gravilliers, 75003;metrô linha 11 estação Rambuteau) propõe, entre outros, o “Mandy Sour” (pisco, limão siciliano, flor de laranjeira e açúcar).
jj

Bar do hotel Jules & Jim (foto retirada do site oficial do hotel)

Quando eu estava no bar 153 pesquisando para esse artigo, uma mademoiselle ao meu lado pediu um Alexander! Um coquetel lá da minha adolescência de cuja existência eu já havia me esquecido. Aproveito a coincidência, deixo aqui essa sugestão clássica de drink de inverno (receita retirada do site Papo de Bar):

brandy-alexander

O cocktail Alexander

Ingredientes:

  • 1 dose de licor de cacau
  • 1 dose de conhaque
  • 1 dose de creme de Leite
  • 1 dash de noz moscada ou canela em Pó

Como fazer:

Coloque o licor de cacau, o conhaque na coqueteleira com gelo e bata. Depois filtre e ponha no copo. Depois coloque por cima o dash de noz moscada ou canela em pó.

Variações:

  • Há quem troque o conhaque por gin
  • Há quem troque o licor de cacau por licor de chocolate

Bolas de Natal em Cristal da Alsácia
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris