Compra de vinho com atendimento personalizado na Cave Legrand

A- A+

A Cave Legrand é a mais bonita e elegante loja de vinhos de Paris. Situada dentro da também lindíssima Galerie Vivienne, uma passagem coberta construída em 1823, a Legrand tem uma adega com mais de 5 mil vinhos de cerca de 350 viticultores – incluindo rótulos consagrados de Bordeaux e da Borgonha que não se encontram facilmente em outras lojas.

A partir de agora, a Cave Legrand oferece um benefício exclusivo aos leitores do Conexão Paris: o atendimento personalizado, em português, feito pela sommelière brasileira Ana Carolina Dani. 

A entrada da Cave Legrand, situada dentro da lindíssa Galerie Viivienne, em Paris.

A entrada da Cave Legrand, situada dentro da lindíssa Galerie Viivienne, em Paris.

Esta é uma oportunidade única para quem quer aproveitar a viagem a Paris para abastecer a adega com bons vinhos, descobrir novos rótulos, explorar diferentes regiões e ampliar o conhecimento sobre os vinhos franceses. A partir de uma conversa prévia para conhecer o seu perfil, Ana Carolina irá lhe apresentar uma seleção de vinhos sob-medida, exclusiva para você. E irá lhe oferecer uma taça de vinho, que poderá ser degustada no lindo wine bar da Cave Legrand.

Ana Carolina Dani, sommelière brasileira da Cave Legrand

Ana Carolina Dani, sommelière brasileira da Cave Legrand

Após a compra, você receberá, por email, um livreto com informações sobre os vinhos adquiridos, sugestões de harmonizações, além de detalhes sobre as vinícolas e particularidades de cada região.

Wine bar da Cave Legrand - local para degustações de vinhos.

Wine bar da Cave Legrand – local para degustações de vinhos.

Agendamento:

Para ter o seu atendimento personalizado, é recomendável agendar um horário com a Ana Carolina. O agendamento é fácil e descomplicado, basta mandar uma mensagem para Ana Carolina informando que você é leitor do Conexão Paris. Ela está sempre a postos para responder, mesmo nos fins de semana e à noite.

Email: ana-carolina@caves-legrand.com

WhatsApp: + 33 6 52 31 68 92

Caso prefira tentar a sorte, apresente o voucher abaixo impresso ou pelo celular ao chegar na loja (clique aqui para imprimir ou salvá-lo). Se estiver disponível, Ana Carolina irá lhe atender. Caso contrário, outro sommelier irá fazer o atendimento (em francês ou inglês), mas você irá usufruir do mesmo tratamento.

Voucher_CaveLegrand2

Apresente este voucher ao chegar na Caves Legrand para se beneficiar do atendimento personalizado. Clique aqui para imprimir ou salvá-lo.

Veja as dicas da Ana Carolina de vinhos de excelente custo/benefício à venda na Cave Legrand:

Leia também outros artigos escritos pela Ana Carolina:

Sobre a Cave Legrand:

Fundada em 1880 como uma loja de especiarias finas, a casa logo se tornou uma referência na cidade. Além dos produtos importados da Companhia das Índias, os vinhos foram aos poucos se tornando o carro-chefe da Legrand. O negócio foi passando de pai para filho e, em meados do século 20, a loja acabou se firmando como uma das principais caves de Paris, sendo uma das precursoras a ir até os produtores, descobrindo e trazendo à tona domínios como Rousseau e Dauvissat na Borgonha; Trévallon em Bouches du Rhône; Grange des Pères, na região do Languedoc; ou ainda o célebre Selosse, na Champagne.

Hoje, comandada por Gérard Sibourd-Baudry, a cave continua sendo um dos locais mais tradicionais de Paris para a compra de vinhos, mantendo a qualidade e a pioneirismo na seleção dos vinhos.

Além da loja de vinhos, a Legrand continua a vender especiarias finas, assim como livros e acessórios para vinhos.

Endereço:

1 Rue de la Banque | 75002 | Paris

Metrô: Bourse (linha 3) ou Palais Royal (linha 1)

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.

19 pitacos, participe desta conversa

  1. MonicaSA disse:

    Fiz um curso de degustação com a Ana Carolina. Experiência enriquecedora. O curso é muito bem estruturado e didático. A degustação é perfeita, acompanhada com pratos elaborados pela chef da Legrand. Super recomendo

  2. Ana Carolina disse:

    Querido Carlos, fiquei muito feliz vendo o seu comentario aqui. Foi um prazer recebê-los na Legrand e dividir com você um pouco desse universo tao rico e encantador ! Espero reve-los em breve.

  3. Carlos Alberto M Castilla disse:

    Queria agradecer ao Conexão Paris pela indicação da Sommelier Ana Carlolina Dani da tradicional Legrand! Fomos muito bem recebidos por duas vezes, na charmosa Galerie Vivienne, pela expert Ana C Dani. Foi uma visita agradável e enriquecedora, pois degustamos vinhos e acessorados pela Ana, podemos escolher algumas (muitas) garrafas de vinho e champanhe para trazer ao Brasil. Como a oferta de vinhos na França é grande e a legislação na classificação dos mesmos é complicada até para um francês, a experiência me deixou muito satisfeito, principalmente pela simpatia, conhecimento e gentileza que a Ana demonstrou durante estes breves encontros!! Recomendo! Obrigado

  4. Gustavo de Freitas Leite disse:

    Além disso, ainda recebemos um simpático e-mail com informações sobre os vinhos comprados. Definitivamente uma excelente opção…

  5. Gustavo de Freitas Leite disse:

    Estivemos com a Ana Carolina no dia 15 de Janeiro e fomos super bem recebidos. Ela nos sugeriu diversos rótulos que compramos para abastecer nossa adega. O atendimento e a recepção na loja foram nota 10 ! ! Degustamos algumas taças no Wine Bar e provamos alguns queijos deliciosos. Os vinhos comprados (de diversas faixas de preço) foram embalados em caixas que foram despachadas no avião e chegaram perfeitamente no Brasil. Realmente uma excelente dica que recomendo a todos que passarem por Paris ! !

    • Mariana Berutto disse:

      Oi Gustavo, ficamos felizes com seu depoimento e em saber que você gostou da experiência. Obrigada por compartilhar aqui. A cave Legrand, sem dúvida alguma, é um lugar excepcional!

  6. Ana Carolina disse:

    Venha sim, Theresinha ! Será um prazer recebê-la aqui !

  7. Ana Carolina disse:

    Olá William, tudo bem ? Respondendo a sua mensagem. Sim, estaremos abertos. Somente estamos fechados aos domingos. O melhor seria a gente marcar uma horinha e eu te recebo aqui na Legrand, na segundia, 28, ok ? Me escreva quando quiser. Abs, Ana

  8. William Salles disse:

    Olá, estarei em Paris em 28 de março, páscoa, a Legrand estará aberta? Tomara que sim!!

  9. Luiza disse:

    Grand merci pour cette information. J’y suis allée en juillet. Excellent programme à Paris !

  10. Theresinha Limberg Rodrigues de Oliveira disse:

    Estou indo a Paris em fevereiro, e com certeza irei conhecer esse lugar!

  11. Daniel Rodrigues disse:

    Quanta honra ao nosso Brasil , Ana Carolina parabéns !

  12. Vinicius disse:

    Eu tive o prazer de conhecer a Ana Carolina e participar de uma degustação oferecida pela Cave Legrand. Informações enriquecedoras além de deliciosos vinhos. Super recomendo!
    Vinicius – A la Parisienne – Locação de apartamentos em Paris. Viva Paris como um verdadeiro parisiense..

  13. marcialube disse:

    Cristiane
    Bom saber que a Ana (Carol) é sua amiga.
    Realmente, passar na Legrand é um passeio obrigatório.

  14. Cristiane Pereira disse:

    Estou felicíssima com essa nova parceria! Ana Carolina Dani trabalhou comigo no final da década de 90, quando ainda era estagiária de Jornalismo, e posso testemunhar sua responsabilidade, compromisso e paixão com tudo de faz. Em busca de novos ares, foi para a Europa pouco depois de formada e eu venho acompanhando sua trajetória ao longo dos anos – ela trabalhou em alguns dos mais respeitados veículos de comunicação, como Globo News e Rádio France, e isso me enchia de orgulho! De tanto fazer matérias sobre vinhos e brasileiros na França visitando vinícolas, ela estreitou laços com viticultores, acabou se apaixonando pelo tema, foi estudar mais e se especializou no assunto. Nas voltas que a vida dá, agora é sommelière das renomada Cave Legrand! Fantástico, não?!? O Jornalismo perdeu uma excelente repórter, mas nós ganhamos uma maravilhosa sommelière – mineira! – em Paris! Estive com ela em outubro/2015 e conferi “in loco” a beleza da loja e a enorme variedade de rótulos (e preços) oferecidos. É um programa imperdível: conhecer a Legrand, comprar um vinho, tomar uma tacinha com a Ana e, depois, passear nas galerias da região e no Palais Royal! Paris, toujours Paris!!!

    • Mariana Berutto disse:

      Oi Cris, então você vai ficar feliz de saber que a Ana Carolina vai escrever, um vez por mês, sobre os vinhos franceses aqui no Conexão Paris

  15. marcialube disse:

    A Galerie Vivienne é puro charme .
    Gosto de passear, almoçar por lá .
    E não deixo de passar na Legrand : para os amantes de vinhos, ela é uma referência

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.