Sua viagem coincide com o inverno parisiense e você está com medo de morrer de frio e de não conseguir aproveitar a cidade na sua totalidade? Não se preocupe! Paris é uma cidade que merece e vale a pena ser visitada em qualquer estação do ano! E o inverno tem seu charme e suas exclusividades como, por exemplo, as pistas de patinação que pipocam pela cidade nessa época.

Paris no inverno. BlackMac no Shutterstock

Paris no inverno (foto: BlackMac no Shutterstock)

A seguir algumas dicas para se manter aquecido em Paris no inverno:

  • O mais importante é estar adequadamente agasalhado. Pouco adianta muitas camadas de roupas que não são eficazes contra o frio. Para saber como se vestir para enfrentar o inverno em Paris, assista ao nosso vídeo (clique aqui).
  • Programe o dia intercalando as visitas aos museus e monumentos fechados com os passeios ao ar livre.
  • Se durante as caminhadas e passeios ao ar livre o frio apertar faça uma pausa em uma loja ou em um bar ou café e tome algo quente: vinho ou chocolate. Na Champs Élysées e no Jardim de Luxemburgo, por exemplo, existem quiosques vendendo bebidas quentes.
a-vinho

Quiosque na Champs Élysées

  • Visite as inúmeras casas de chá da cidade: aqui, aqui e aqui.
a-mariages-lev0

Casa de chá Mariage Frères, no Marais

  • Tome bastante água (o aquecimento dos locais parece que nos resseca por dentro) e se alimente bem (no inverno gastamos mais energia para nos manter aquecidos e a fome bate com mais frequência).
  • Use sempre creme hidrante no rosto e protetor labial. O frio, o vento, a pouca umidade do ar e o aquecimento dos locais ressecam a pele e acabam causando rachaduras e descamamentos incômodos.

Não deixe de ler nosso artigo mega completo com muitas dicas e sugestões sobre o que fazer em Paris no inverno, clique aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris