Campus France Org

Campus France Org

O Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior. O Campus France acabou de publicar um alerta que interessará jovens brasileiros que desejam estudar na França.

Estudantes e profissionais interessados em fazer graduação e pós-graduação na França no ano letivo 2016-2017 poderão enviar suas candidaturas a partir de 1° de dezembro, por meio do site Campus France Brasil. Pela primeira vez, o procedimento será todo on-line, sem a necessidade de enviar as cópias impressas dos documentos.

Os dossiês eletrônicos devem conter informações sobre o percurso acadêmico e profissional dos candidatos, cartas de motivação e outros anexos.

A data limite para envio dos dossiês varia de acordo com o nível e a área de estudo. Por isso, é necessário consultar o calendário oficial. Por exemplo: para o DAP, primeiro ano da graduação nas universidades públicas, o período de candidatura termina em 21 de janeiro. Para o segundo e o terceiro anos de graduação e para o mestrado, o prazo se estende até 18 de março.

A França é o terceiro país mais procurado por estudantes em mobilidade universitária. Todos os anos, cerca de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas.

O custo relativamente baixo dos estudos na França é um dos principais fatores de escolha dos alunos estrangeiros. Todas as universidades são públicas e têm o mesmo nível de qualidade. O governo francês arca com 90% do custo do ensino e não há distinção entre estudantes nativos e estrangeiros. Desta maneira, os brasileiros pagam a mesma taxa de matrícula que os franceses.

Com o visto de estudante, é possível trabalhar meio período. Há também diversas opções de cursos com estágio remunerado. Os alunos das instituições francesas ainda têm acesso a restaurantes universitários, auxílio-moradia e planos especiais para transporte.

No site Campus France Brasil (http://www.bresil.campusfrance.org/), os interessados em estudar na França encontram informações sobre as formações universitárias, pesquisas, cursos de francês, visto de estudante e outros temas. Há ainda um catálogo de bolsas de estudo – existem mais de 200 programas de financiamento destinados a brasileiros.

Os estudantes com perguntas sobre a candidatura podem entrar em contato com o Campus France Brasil por e-mail (brasil@campusfrance.org) ou pela página no Facebook (https://www.facebook.com/brasil.campusfrance). Nos próximos dias, será divulgada uma agenda especial com eventos on e offline para tirar dúvidas sobre o processo de candidatura.

Se o assunto te interessa, leia nossos artigos sobre trabalhar e estudar na França clicando aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris