O Natal é uma das épocas do ano mais aguardadas na cidade tanto pelos turistas quanto pelos próprios parisienses. Um dos motivos de tanta ansiedade é a decoração natalina das Galeries Lafayette Paris Haussmann.

A cada ano, a equipe de designers da Lafayette cria e desenvolve ideias originais que se desdobram em decorações no interior da loja, nas vitrines e, principalmente, na gigantesca árvore de Natal situada no vão central do grand magasin, sob a belíssima cúpula.

15

A grande cúpula central das Galeries Lafayette

Esse ano fomos convidados pelas Galeries Lafayette para visitarmos o “canteiro de obras” de montagem da árvore de Natal. O mais impressionate é que todo o trabalho é feito praticamente em 24 horas (durante um domingo em que a loja não abre) por uma equipe relativamente pequena e super dedicada.

03a

A montagem da árvore de Natal

02a

Detalhes da árvore vistos de cima do andaime

O tema de 2015 é “Um Natal de outro planeta”. Toda a decoração gira em torno do tema espaço e seus elementos: planetas, estrelas, chuva cósmica, etc. Ao invés do tradicional verde e vermelho, foram usados tons terrosos (cobre e ferrugem) e os futurísticos dourado e prateado. A árvore em si surge com um objeto espacial (quase um foguete) ao redor do qual orbitam bolas cósmicas e uma chuva de estrelas. A escala e beleza de toda a decoração é de tirar o fôlego.

04A

A árvore de Natal das Galeries Lafayette

As vitrines principais (no boulevard Haussmann) mostram Léon, o robô aventureiro, e sua família em uma viagem pelo universo em direção à árvore de Natal das Galeries. Essas vitrines são bem divertidas e apresentam bonecos animados e efeitos especiais de luz e som. Passei horas vendo tudo. Esses mesmos personagens (Léon, o robó; Truc, seu pai; Sticky, sua mãe; Eliote, sua irmãzinha e Lumi, seu “animal de estimação”) aparecem também nas decorações no interior da loja.

07A

Uma das vitrines principais mostrando a viagem de Léon

16A

A família de Léon no interior da loja

As vitrines laterais focam na saga Star Wars, convidado especial para a ocasião e que tem tudo a ver com tema espacial-futurístico. Sinergia perfeita.

09A

Darth Vader feito de Legos.

Inclusive no evento de lançamento da decoração de Natal, houve um espetáculo de dança e acrobacia com os personagens Star Wars: jedis, stormtroopers, Darth Vader, R2D2, etc. Todos os presentes (crianças e adultos) ficaram enlouquecidos e fizeram fila para tirar foto com eles.

10A

Evento de lançamento da decoração de Natal

08A

Evento de lançamento da decoração de Natal

Focando no lado mais prático do Natal e das festas de fim de ano, as Galeries Lafayette montaram, no 6° andar do seu prédio principal, duas lojas especiais e efêmeras:

  • A Boutique Décor de Noël, voltada para a decoração temática natalina vendendo enfeites, bolas, luzes, personagens e cenários fofos para presépios.
11A

1001 enfeites de Natal

12A

Bonequinhos de presépio

  • A Boutique Cadeaux, com ideias de presentes bacanas e de preços abordáveis para todas as idades e estilos de pessoas.
14A

Macacãozinho papai noel

Na Lafayette Gourmet (o prédio do outro lado do boulevard Haussmann) uma seleção de delícias próprias para o Natal (panetones, pães, chocolates e doces) além de muitas opções de decorações para a árvore e para a mesa da ceia.

Clique aqui e leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette.

Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.


Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto nas compras feitas na Galeries Lafayette Paris Haussmann (exceto serviços, alimentação, bebidas, livros, CD e artigos indicados com um ponto vermelho – point rouge), clique aqui para saber mais e baixar o voucher.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris