Dica para quem visita Bordeaux ou a Dordogne é o hotel/spa Les Sources de Caudalie, situado dentro do vinhedo Château Smith Haut Lafitte. Maravilhoso.

A Dordogne/Périgord Noir é uma deslumbrante região francesa que merece ser descoberta. Em maio deste ano estivemos lá e publicamos nossas dicas em vários artigos (clique aqui). Nossa viagem começou e terminou em Bordeaux. De Paris, a melhor opção para chegar no Périgord é um percurso de trem Paris/Bordeaux. Em seguida, pegar o carro alugado, com antecedência, em uma das agências locadoras situadas ao lado da estação ferroviária.

Como ir de Paris até Bordeaux

  • Avião: a viagem de avião dura 1 hora e custa cerca de 45 euros. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração. Preços a partir de 35 euros. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de 8 horas de duração. Preços a partir de 19 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

No final da nossa viagem, para fechar em grande estilo este percurso, passamos dois dias e uma noite no Hotel & Spa Les Sources de Caudalie.

Vinhedo Château Haut Smith Lafitte

Vinhedo Château Haut Smith Lafitte

Este hotel 5 estrelas se encontra a 20 minutos de Bordeaux e faz parte da seleção dos melhores destinos de Virtuoso, Andrew Harper e Condé Nast Traveller.

As inúmeras dependências do hotel – restaurante gastronômico, bistrô, bar, quartos e suites – se encontram dentro dos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte, Grand Cru Classé.

Entre pés de uva e áreas de produção e envelhecimento dos vinhos, o hotel, em total harmonia com a natureza, foi construído com material de recuperação, sobretudo antigas madeiras dos séculos passados.

Janela do meu quarto

Janela do meu quarto

Os quartos são extremamente confortáveis e se encontram no prédio principal.

Meu quarto

Meu quarto

Meu quarto possuia uma romântica janela enquadrada por heras abrindo diretamente para o vinhedo.

Porta de entrada do banheiro

Porta de entrada do banheiro

O banheiro, enorme, tinha como peça de resistência uma banheira antiga. Sem esquecer dos inúmeros produtos de beleza, da excelente marca Caudalie, à disposição dos clientes.

Suites nas margens do lago

Suites nas margens do lago

Algumas suites são chalés aconchegantes instaladas nas margens do lago.

O restaurante gastronômico, fechado quando lá estivemos, se chama La Grand’Vigne e possui duas estrelas no Michelin.

Bistrô do hotel

Bistrô do hotel

Nós almoçamos e jantamos no bistrô La Table du Lavoir, romântico, todo de madeira original do século 18 e com uma enorme lareira. A clientela basicamente americana e japonesa.

Os menus do Bistrô

Os menus do Bistrô

Os preços são absolutamente corretos e os pratos deliciosos. Menus entrada e prato ou prato e sobremesa por 34 euros; entrada, prato e sobremesa por 38 euros.

Um vinho da casa

Um vinho da casa

Acompanhados por perfeitos vinhos sugeridos pelo sommelier.

O bonito bar do hotel

O bonito bar do hotel

O bar do hotel é extraordinário. Aconselho a todos. Além de bonito, a seleção de vinhos e tapas é perfeita: foie gras, conservas artesanais, presunto ibérico… Se o tempo permitir, a varanda do bar é também uma boa escolha.

Escultura na entrada do spa

Escultura na entrada do spa

O hotel possui um spa Vinothérapie com um programa voltado para o tratamento da pele do rosto.

Ofurô externo fabricado com madeiras antigas

Ofurô externo fabricado com madeiras antigas

Os produtos Caudalie utilizados são ricos em minerais e oligoelementos retirados das vinhas e das uvas.

Piscina no interior do spa. Esta é a única foto retirada do site do hotel. Proibido fotografar o spa.

Piscina no interior do spa. Esta é a única foto retirada do site do hotel. Proibido fotografar o spa.

Eu passei um momento agradável entre a piscina quente do spa, a sauna vapor e as duchas de água gelada.

Les Sources de Caudalie

Les Sources de Caudalie

Fechamos nossa viagem em grande estilo. O hotel e seus jardins são lindos, atendentes, camareiras e garçons atenciosos, o café da manhã excelente. E ele possui duas qualidades a mais. Os rituais de beleza proposto no spa e os produtos Caudalie são excelentes. Além do mais os hóspedes se encontram no interior de um vinhedo de qualidade com a possibilidade de visitar e fazer degustações dos vinhos Château Smith Haut Lafitte.

Estive neste hotel em maio 2015 e reservei meu quarto, com dois dias de antecedência, pelo site Booking.com. Este excelente site de reservas classifica o Les Sources de Caudalie com a pontuação Fantástico 9.1. Clique aqui para ter acesso direto à página de reservas neste hotel no Booking.

Em seguida, sugerimos que leia todos nossos artigos sobre o Périgord Noir clicando aqui.

La Grand’Vigne: aberto de quarta a sábado de 19h até 22h. Aos sábados e domingos de 12h até 14h e das 19h até 22h.

La Table du Lavoir: aberto dos os dias das 12h até 14h e das 19h30 até 22h.

Bar Rouge: aberto, na alta estação, todos os dias das 10h até 22h. Na baixa, das 10h até 18h de domingo até quinta e de 10h até 22h nas sextas e sábados.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris