Inusitada, bizarra, de mau gosto, incrível! Esses são adjetivos que podemos atrelar à promoção de Halloween do site de aluguéis de apartamentos Airbnb. Quem ganhar o concurso proposto por eles vai passar a noite de 31 de outubro nas Catacumbas de Paris na companhia de um amigo e 6 milhões de esqueletos.

As Catacumbas de Paris

As Catacumbas de Paris

Além da pernoite os “felizardos” também terão direito a:

  • Tour privado pelas catacumbas;
  • Jantar para dois nas catacumbas;
  • Concerto durante o jantar;
  • Café da manhã no dia seguinte;
  • Passagens de avião de ida e volta de Paris para quem não mora na França.

A apresentação da promoção é bem divertida e segue o padrão dos anúncios de apartamentos do site com todas as especificações e descrições do local (leia aqui)

Para participar do concurso basta escrever um texto – em francês ou inglês – com no máximo 100 palavras explicando porque você pensa ter a coragem para dormir nas catacumbas. Leia todas as instruções e acesse o formulário aqui.

CATACUM3

O quarto

Para quem não sabe as catacumbas são túneis e galerias situados a vinte metros da superfície datando da época romana. Eles foram perfurados para a extração de pedras utilizadas na construção de Paris. No fim do século XVIII, dentro de um programa de luta contra a insalubridade, a prefeitura decidiu fechar o cemitério Saints Innocents (hoje a região Les Halles) e todos os outros situados nos jardins das igrejas. Em 1785 os ossos de 6 milhões de corpos que estavam nesses cemitérios foram transferidos e instalados nestas galerias que imediatamente foram chamadas de catacumbas, como as de Roma.

As catacumbas também tiveram um papel importante durante a 2ª Guerra Mundial ao abrigar células da Resistência durante a ocupação nazista da cidade. Hoje em dia elas fazem parte do lado mais underground de Paris, principalmente aquele ligado à street art.

CATACUM2

A sala de jantar

Essa é, sem dúvida, uma experiência fora do comum que se contrapõe à elegância e ao glamour que se espera de Paris. É também uma ação de marketing corajosa e inteligente de uma empresa jovem e revolucionária.

Informações práticas para você visitar as catacumbas

Catacumbas de Paris

Endereço: 1 avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy, 75015.

Como chegar: metrô linhas 4 e 6, estação Denfert – Rochereau.

Funcionamento: aberto de terça à domingo das 10h às 20h30. Aberto nos feriados 14/07, 15/08, 01/11 e 11/11. Fechado nos feriados 01/01, 01/05 e 25/12.

Ingresso: 14 euros, somente na hora, sujeito à longa fila. Os ingressos que dão acesso prioritário custam mais caros e são somente vendidos antecipadamente, clique aqui para comprar o seu (use o código 5CONEXAO e ganhe 5% de desconto).

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris