G

Gontran Cherrier

De acordo com o The Times, Gontran Cherrier é o pâtissier/padeiro mais sexy de Paris. Mas seu currículo não termina por aí.

Ele é descendente de três gerações de padeiros e pâtissiers, cursou a Escola Ferrandi, trabalhou com Alain Passard no Arpège, com Senderens no Lucas Carton. Já publicou vários livros, colabora com sites gastronômicos e participa de programas culinários na TV.

Padaria

Padaria Gontran Cherrier de Montmartre

Gontran Cherrier possui uma padaria em Paris, no bucólico Montmartre. Acho que vale a pena conhecê-la. Primeiro, ela se encontra perto do nosso roteiro de Montmartre (veja aqui), segundo, ela já ganhou vários concursos da Melhor Padaria de Paris, e por fim, os produtos de Cherrier são deliciosos. Todos.

Croissant

Croissant Gontran Cherrier

O croissant é perfeito.

Brioche de massa folhada

Brioche de massa folhada

A brioche de massa folhada é inesquecível.

Pão com cacao e pepita de chocolate

Pão com cacau e pepita de chocolate

E ele possui vários pães especiais: pão com cacau e pepitas de chocolate, baguette com cereais, pão com curry e cereais para acompanhar carnes.

Ele propõe também tortas salgadas, ideais para seu piquenique. Sua massa é especial, sablée e leva parmesão. Ela é excelente.

Suas focaccias são famosas. Eu prefiro a clássica preparada com farinha branca, azeite, ervas e embutidos diversos.

Na hora da saída das escolas, a padaria oferece pães com creme de chocolate ou caramelo para a alegria da meninada.

Fatias de pão com creme italiano

Fatias de pão com creme italiano

E se quisermos, podemos tomar o café da manhã na padaria. Agora em setembro, a novidade para começar o dia é um creme italiano tipo nutella degustado com dois pães especiais: pão de centeio e cereais e pão integral com miso.

A padaria se encontra perto do Moulin de la Galette, um dos monumentos de Paris mais visitados pelos turistas.

Endereço: 22 rue Caulaincourt, 75018 Paris. Aberto de 7h até 20h de segunda até sábado. Domingo aberto das 8h até 20h. Fechado nas quartas o dia todo.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris