por Rodrigo Lavalle

Apesar dos anos de Paris, a cozinha francesa continua sendo a minha preferida. Sempre penso duas vezes antes de gastar meu dinheiro e meu apetite com algum outro tipo de comida. Porém, no último mês, acabei cedendo e indo duas vezes a um récem-inaugurado restaurante italiano.

OM1

Ober Mamma

O Ober Mamma é o restaurante do momento. Mas seu sucesso não é somente marketing ou moda. Ele realmente é ótimo e seus preços são bem honestos. Localizado no 11° arrondissement de Paris – do qual já falamos aqui – o local tem atraído não só o pessoal cool do bairro mas também gente de todos os estilos vinda de todos os cantos de Paris. Sua decoração mistura o contemporâneo com o tradicional o que dá ao ambiente uma atmosfera ao mesmo tempo acolhedora e excitante.

OM3

O bar na entrada do restaurante (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)

OM4

O salão principal, ao fundo do restaurante, e seu teto de vidro (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)

Como toda boa novidade, o estabelecimento tem ficado cheio e, como não é possível reservar, é preciso chegar cedo para conseguir mesa. O ideal é estar lá pouco antes das 19:00 (horário de abertura) e, enquanto se espera, ir tomando um aperitivo no bar beliscando os tira-gostos cortesia da casa (salaminho, azeitonas e parmesão. Tudo italiano). No cardápio (acesse-o aqui) encontramos entradas simples para compartilhar, presuntos e queijos italianos, saladas, pizzas com sabores e misturas inusitadas e massas. Há também um cardápio de coquetéis.

OM6

Meu cantinho predileto (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)

Nas duas vezes que fomos, enquanto esperávamos nossa mesa, começamos com um refrescante spritz de manjericão que acabou acompanhando toda a refeição. Como entrada pedimos a divina stracciatella defumada (o coração fondant da burrata) e arancini (bolinhos fritos de risoto!). Como pratos principais, pizza e espaguete tingido com tinta de lula e molho de ervilha e alcachofra.

OM2

O spritz de manjericão! A stracciatella defumada! (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)

OM5

Salada. Pizza. Massa. (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)

No final das contas o Ober Mamma me conquistou. Ele já é um dos meus restaurantes preferidos em Paris.

O Ober Mamma tem um irmão mais velho e descontraído, o East Mamma, que fica na rue du Faubourg Saint Antoine n° 133.

Ober Mamma: 107 boulevard Richard Lenoir, 75011. Metrô linhas 5 ou 9, estação Oberkampf.

Leia também:


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa agência online Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris