Recentemente, Zildinha Figueiredo teve uma das experiências mais gratificantes de sua longa trajetória como guia em Paris: a de apresentar Paris e seus museus ao massoterapeuta Michel Kallas, que é deficiente visual. Zildinha me ligou emocionada para contar a experiência.  Conversarmos com o Michel para saber como foi sua viagem a Paris. Vejam abaixo seu depoimento, tão inspirador.

Zildinha

Zildinha e Michel em Montmartre

 .   Michel, você sempre teve o sonho de conhecer Paris. O que Paris representava para você?

Paris representava o auge da arte humana expressa nos seus museus, seus castelos, na sua arquitetura, na sua história, nos seus reis e nos célebres artistas, nas suas catedrais sempre em busca do
encontro com o divino.

  • Quantos dias você passou em Paris? 

Passei quinze encantadores e inesquecíveis dias em Paris com minha esposa Celeste, luz dos meus olhos e inseparável companheira.

  • O que vocês fizeram em Paris?

Subimos na torre Eiffel até o topo, navegamos pelo rio Sena de dia e à noite, fomos a torre Montparnasse para apreciar a linda vista que se tem de toda a cidade em 360 graus, assistimos aos shows maravilhosos dos cabarés Moulin Rouge, do Le Lido e do Paradis Latin, assistimos uma ópera lindíssima na Ópera de Paris, subimos no Arco do Triunfo, fizemos vários passeios de ônibus por Paris e, quando deu saudades da comida brasileira, fomos do restaurante Porta da Selva. Fomos na imperdível Ladurée saborear os deliciosos macarrons, um de cada sabor – todos são ótimos! – e conhecemos muitos cafés e restaurantes…

  • Além de fazer os passeios por Montmartre e o Marais com a Zildinha, você também fez uma visita guiada ao Museu do Louvre. Como foi sua experiência?

Fiquei extasiado com todas as obras de arte do Louvre, amei todas e cada uma delas, especialmente A Coroação de Napoleão, As Bodas de Canã e a Mona Lisa.

Minha experiência em conhecer a Mona Lisa foi algo como uma paixão à primeira vista. Senti todo o amor, devoção e dedicação que Leonardo da Vinci tinha por Gioconda, manifestadas em suas pinceladas perfeitas. O que mais me chamou a atenção foi sentir o olhar da Mona Lisa que segue quem a contempla.

Gostaria de mencionar o excelente trabalho da guia e historiadora Zilda Figueiredo que me proporcionou essa fantástica visita ao museu do Louvre.

  • E em Paris, no geral, o que você mais gostou na cidade? O que você sentiu ao passear pelas ruas de Paris? 

O que mais gostei na cidade foi a sensação de segurança que se tem ao caminhar nas ruas, jardins, parques e praças. Senti o prazer de estar numa cidade de primeiro mundo. Tive a perfeita percepção ao caminhar pelas ruas de Paris, que num tempo longínquo e distante, já tinha vivido de alguma forma naqueles lugares e ao retornar, senti como se tivesse me reencontrando comigo mesmo.

No vídeo abaixo, Zildinha e Michel Kalas nos contam um pouco sobre suas andanças por Paris:

Conheça as visitas guiadas oferecidas por Zildinha e sua equipe aos museus e aos bairros de Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris