Uma das coisas boas do verão em Paris – além do calor – é a grande quantidade de horas de luz do sol que há durante o dia. O astro-rei nasce bem cedo e se põe bem tarde e, quando isso acontece, é um momento mágico no qual a cidade fica ainda mais linda e romântica. Algumas maneiras inesquecíveis de vivenciar o por do sol no verão parisiense são:

1) Piquenicando nas margens esquerdas do Sena, antes da Pont Alexandre III e ver o sol se por atrás dela.

PA3

Por do sol atrás da Pont Alexandre III

2) Fazendo o tour noturno de bike: você vai ver o sol se por atrás da Notre Dame e ainda vai poder admirar a Torre Eiffel iluminada e piscando à meia noite. Ou seja, aproveita Paris de bike em dois momentos diferentes – com a luz do fim do dia e à noite – com direito a por do sol no meio. Clique aqui para saber mais sobre esse passeio.

ParisByBike_Postcard_F

Passeio Meia-Noite em Paris by Bike.

3) Jantando no terraço do restaurante L’oiseu Blanc no Hotel Peninsula (leia nosso artigo sobre ele aqui) que, no verão, tem mesas instaladas na cobertura ao ar livre com vista para a Torre Eiffel.

2015-01-18 11

O restaurante L’oiseu Blanc

4) No alto do Parque de Belleville no 20° arrondissement de Paris. O local é bem menos concorrido e a vista é tão linda quanto a de Montmartre. Aproveite para fazer nosso roteiro sugerido pelo bairro, clique aqui.

shutterstock_101370466

Por do sol visto do alto do Parc de Belleville (foto: Production Perig no Shutterstock)

5) Do topo da Torre Montparnasse cujos ingressos são bem mais simples de serem adquiridos do que os da Torre Eiffel. Fotografar e admirar o por do sol do alto da Torre Montparnasse vai incluir a Torre Eiffel nas suas fotografias e na sua memória.

PDSTE

Por do sol visto do alto da Torre Montparnasse (foto: Doc Searls no Flickr)


capa

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris