O que não falta na França são castelos belíssimos de tirar o fôlego. Mesmo ao redor de Paris, em menos de uma hora de viagem, é possível visitar vários deles como Versailles, Fointanebleau e Chantilly. Um outro castelo, menos conhecido, mas não menos lindo é o Vaux le Vicomte que serviu de inspiração para Versailles.

O ponto alto de Vaux le Vicomte é o conjunto de jardins à la française criado pelo paisagista Le Nôtre e pelo arquiteto Le Vau no século XVII.

vlvjardim

O imenso jardim do Château de Vaux le Vicomte (foto: Esther Westerveld no Flickr)

Todas as noites de sábado nos meses mais quentes do ano (de meados de maio ao fim de setembro, a partir das 17h30) esses jardins são iluminados por cerca de 2.000 velas criando uma atmosfera de sonho e encantamento.

O clímax acontece com um espetáculo de fogos de artifício.

Clique aqui para saber mais informações e comprar o ingresso da visita noturna.

Vaux-le-Vicomte-Chateau-cas

O jardim iluminado por velas

Para quem quiser tornar tais noites ainda mais mágicas e especiais, o refinado restaurante Les Charmilles propõe um jantar mega romântico à luz de velas. As mesas instaladas nos jardins possuem vista para o castelo todo iluminado. Imprescindível reservar. Informações e reservas aqui.

vaux-leve

O jantar nos jardins do restaurante Les Charmilles

Uma opção para quem não quiser jantar no Les Charmilles é o bar de champanhes Songe de Vaux, localizado no Terrasse du bénitier. Dali também é possível contemplar os jardins iluminados do castelo sentado em cadeiras de praia, tomando champanhe e comendo macarons ao som de música barroca. Aberto de 18:00 as 23:30.

O programa vale a pena mesmo para quem quiser somente visitar o castelo e passear pelos jardins. O ingresso para a visita dos jardins nas noites de sábado custa 16€ (clique aqui para comprar).

Como ir:

  • De trem comum (linha P) saindo do térreo da Gare de l’Est. Pegue o trem em direção à Provins. Desça na estação Verneuil l’Etang. Em frente à saída da estação pegue o ônibus especial chamada Châteaubus que faz a ligação entre a estação e o castelo. Nas noites de sábado, o último Châteaubus sai do castelo às 23:30 e vai direto até à Gare de Lyon, em Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris