por Rodrigo Lavalle

Todos sabem que para comprar o ingresso da Torre Eiffel, seja online seja in loco, é preciso insistência e paciência. Uma outra torre, não tão famosa quanto à Eiffel porém mais misteriosa, também se faz de difícil para os turistas.

A Tour Saint-Jacques, localizada na rue de Rivoli entre Châtelet e o Hôtel de Ville, só abre suas portas à visitação pública durante o verão (mais precisamente do dia 5 de junho ao dia 27 de setembro) e somente às sextas, sábados e domingos de 10:00 as 17:00. A cada hora apenas 17 pessoas podem fazer a visita guiada e só é possível fazer a visita guiada.

TSJ2

A Torre Saint Jacques, no Marais (foto: Mbzt no Wikimedia Commons)

A torre, construída em estilo gótico no início do século XVI, é o antigo campanário e único vestígio da antiga igreja Saint-Jacques-de-la-Boucherie dedicada a Saint Jacques le Majeur (ou Santiago o Maior), um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Isso faz dela um dos 4 pontos franceses de partida do famoso Caminho de Santiago de Compostela. Segundo os místicos, a torre é um dos grandes pontos de energia da cidade de Paris fazendo parte de vários roteiros turísticos esotéricos.

TSJ1

A igreja Saint-Jacques-de-la-Boucherie com a torre em gravura de 1702 (foto: domínio público)

Além da vista 360° de Paris a partir de seu topo, os visitantes poderão apreciar também centenas de detalhes autênticos do séculos XIV e XIX e elementos de pedra esculpida restaurados, como as estátuas originais de Saint Roch e Saint Léonard (substituídas nas fachadas da torre por cópias de pedra) relocadas para o piso térreo da torre.

TSJ3

Detalhes do topo da torre (foto: Vassil no Wikimedia Commons)

tsj4

Vista da Notre Dame a partir da torre (foto: Jean-Christophe Windland no Wikimedia Commons)

A visita é desaconselhada para cardíacos, pessoas com dificuldade para andar, deficientes visuais e auditivos e pessoas claustrofóbicas. A subida é feita a pé por uma escada estreita com cerca de 300 degraus.

Para reservar a visita acesse esse site às segundas-feiras a partir das 10:00. As reservas só são feitas para a mesma semana. Valor: 10€. Duração: 50 minutos.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris