[ATUALIZAÇÃO 2024] Seria o verão em Paris uma boa ideia?

Nesse artigo nós vamos responder a essa pergunta e te contaremos tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo o verao em Paris e Paris no verao!

ponte alexandre iii torre eiffel

Verão em Paris: nosso artigo te conta tudo que você precisa saber para aproveitar a estação. Foto: MustangJoe no Pixabay

LEIA NOSSOS ARTIGOS SOBRE PARIS EM CADA UMA DAS 4 ESTAÇÕES DO ANO:
PARIS NO VERÃOPARIS NO OUTONOPARIS NO INVERNOPARIS NA PRIMAVERA

 

Índice Verão em Paris

  1. ‘Verao em Paris’ / Vale a pena visitar ‘Paris no verão’? / Prós e contras do ‘verão em Paris’
  2. Quando é ‘verão em Paris’
  3. ‘Paris no verão’ temperatura
  4. Como se vestir em ‘Paris no verão’ / O que vestir em ‘Paris no verao’
  5. A Parisiense no verão: como a parisiense se veste no verão?
  6. Onde fazer compras em Paris
  7. O que fazer em ‘Paris no verão’
  8. O que fazer no ‘verão em Paris’ com crianças
  9. ‘O que fazer à noite em Paris’
  10. O que fazer nos arredores de ‘Paris no verão’
  11. Dicas de como aproveitar o ‘verao em Paris’: resumo e conclusão
  12. Paris nas outras estações do ano
  13. O que fazer em Paris em cada mês do ano
  14. DESCONTOS E PRESENTES aos leitores do Conexão Paris: baixe os voucheres
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Verao em Paris / Vale a pena visitar Paris no verão?

Uma das peculiaridades de se morar em locais onde as quatro estações do ano são bem definidas é que, para cada uma delas, temos hábitos, costumes e programas específicos. Tudo gira em função e se adapta à temperatura e ao número de horas diárias de luz do sol.

O verão é a estação mais aguardada por quem mora por aqui. É o momento das grandes férias, das viagens, dos dias longos, de viver ao ar livre, de repor as energias.

No entanto, para o turista brasileiro, talvez Paris no verão não seja o melhor momento para visitar a cidade. Veja abaixo os prós e contras de visitar Paris no verão.

Prós e contras de visitar Paris no verão:

Poucos viajantes sabem que Paris no verão pode ser considerada baixa temporada turística.

Com a chegada do verão e das férias, apesar do turismo de lazer crescer em Paris, o turismo de negócios desacelera – ou mesmo pára – de meados de julho até o final de agosto. Consequentemente, há mais quartos de hotel disponíveis e o preço da hospedagem diminui.

Especificamente em agosto, apesar do número de turistas de lazer aumentar, grande parte dos parisienses viaja de férias. Isso significa metrô, restaurantes e a cidade como um todo mais vazios.

Julho e agosto são também os meses onde as óperas e teatros de Paris fecham suas portas, ou seja, nada de óperas, balés, concertos, peças de teatro etc. Mas museus, monumentos e exposições continuam abertos e com filas (clique aqui e compre seus ingressos com antecedência).

Muitos restaurantes fecham as portas em agosto. Nos bairros mais residenciais, mesmo as padarias e demais comércios também ficam fechados durante esse mês. Nós temos um artigo específico sobre Paris em agosto, para ler é só clicar aqui.

O verão em Paris é a época dos eventos ao ar livre: cinema, festivais de rock, jazz, música eletrônica e festas em geral. Veja mais no item o que fazer em Paris no verão.

Para o brasileiro, que vive o calor e a vida ao ar livre praticamente o ano todo, talvez o alto verão (julho e agosto) não seja a época mais interessante, charmosa e atrativa para visitar Paris. Setembro já é uma melhor opção.

Quando é verao em Paris

No calendário, o verao em Paris começa no dia 21 de junho e vai até o dia 20 de setembro. Na vida real, faz calor mesmo em julho e agosto.

No geral, não é um calor extremo, com temperaturas muito altas (menos de 30 graus) mas invariavelmente acontecem ondas de calor, chamadas canicules, que duram cerca de 7 dias e que elevam as temperaturas para a casa dos 35 graus.

Se você tem flexibilidade para tirar férias, maio,  junho e meados de setembro são os melhores meses do ano para conhecer Paris.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Paris no verão temperatura

Julho

  • Temperatura máxima média: 25° C.
  • Temperatura mínima média: 20° C.
  • Temperatura média: 23° C.
  • Precipitação: 77 mm, com cerca de 14 dias de chuva.
  • O horário do nascer do sol varia de 05h52 (01/07) a 06h24 (31/07). O horário do por do sol varia de 21h56 (01/07) a 21h29 (31/07). Clique aqui para ver os horários dia a dia.

Clique aqui e leia nosso artigo específico sobre Paris em julho: clima e temperaturas, o que vestir, atividades e passeios, feriados e muito mais.

Agosto

  • Temperatura máxima média: 25° C.
  • Temperatura mínima média: 20° C.
  • Temperatura média: 23° C.
  • Precipitação: 83 mm, com cerca de 13 dias de chuva.
  • O horário do nascer do sol varia de 6h23 (01/08) a 07h05 (31/08). O horário do por do sol varia de 21h29 (01/08) a 20h35 (31/08). Clique aqui para ver os horários dia a dia.

Clique aqui e leia nosso artigo específico sobre Paris em agosto: clima e temperaturas, o que vestir, atividades e passeios, feriados e muito mais.

Setembro

  • Temperatura máxima média: 22° C.
  • Temperatura mínima média: 18° C.
  • Temperatura média: 20° C.
  • Precipitação: 84 mm, com cerca de 14 dias de chuva.
  • O horário do nascer do sol varia de 07h06 (01/09) a 07h48 (30/09). O horário do por do sol varia de 20h33 (01/09) a 19h32 (30/09). Clique aqui para ver os horários dia a dia.

Clique aqui e leia nosso artigo específico sobre Paris em setembro: clima e temperaturas, o que vestir, atividades e passeios, feriados e muito mais.

Como se vestir em Paris no verão / O que vestir em Paris no verao

A principal característica da primavera e do verão em Paris é a inconstância das temperaturas.

Exceto pelos períodos da canicule (onda de calor) – onde realmente faz muito calor durante todo o dia e a noite – a temperatura varia durante o dia e de um dia para o outro. Venha preparada. Obviamente não é necessário trazer roupas de inverno mas um casaquinho leve é sempre bem vindo.

De uma maneira geral, aconselhamos os seguintes itens principais:

  • tops, camisetas e camisas de manga curta e pelo menos uma de manga comprida;
  • bermuda, saia, short;
  • calça comprida leve;
  • um vestido mais elegante caso esteja nos seus planos ir a um restaurante mais formal;
  • casaquinho leve ou quebra vento;
  • foulard para te socorrer em caso de mudança brusca de temperatura;
  • sapatos confortáveis para caminhar muito, de preferência tênis. Algumas pessoas podem caminhar o dia todo com sandálias. Ótimo.
  • um sapato para saídas noturnas;
  • chapéu;
  • filtro solar.

A Parisiense no verão: como a parisiense se veste no verão?

Como o verão é curto, a parisiense quer aproveitá-lo ao máximo e estar, antes de tudo, confortável e fresquinha. Obviamente, em se tratando da parisiense, o estilo nunca é deixado de lado, mas sem grandes preocupações.

Ela opta por tecidos naturais como o linho e o algodão – calças soltas, camisas desestruturadas, camisetas amplas – nos tons de bege, cru, branco, um pouco de marinho (principalmente nas camisetas listradas estilo marinière).

Os vestidinhos são leves e esvoaçantes com estampas de pequenas flores ou motivos geométricos. As peças em laisie bordada também dão as caras no verão.

Nos pés, a parisiense usa os dois grandes hits que voltam em todo verão: a espadrille (sapato de brim com solado de corda que, na versão feminina, vem com salto anabela e tiras para amarrar no tornozelo) e a tropézienne (sandália rasteira feita de tiras de couro, criado em 1927 em Saint Tropez por Dominique Rondini).

Todo look vem acompanhado de uma bolsa grande onde a parisiense guarda a maquiagem, a água termal, um casaquinho leve ou pashmina e até mesmo um saca-rolhas.

Quando a parisiense vai à praia, ela troca a bolsa tradicional por uma de palha, grande o suficiente para guardar o look do dia pois, como dissemos nesse artigo aqui, os franceses chegam vestidos à praia.

Nosso infográfico A PARISIENSE NO VERÃO, feito em parceria com as Galeries Lafayette, mostra o lifestyle da parisiense no verão: como ela se veste, o que ela faz, o que ela come e bebe.

PARISIENSE NO VERÃO

A PARISIENSE NO VERÃO. Como ela se veste? O que ela faz? O que ela come e bebe? Clique aqui ou na imagem para baixar o infográfico.

O infográfico A PARISIENSE NO VERÃO faz parte da série A PARISIENSE E AS ESTAÇÕES DO ANO que fala do lifestyle da parisiense em cada uma das estações do ano, clique aqui e veja todos os infográficos da série.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DAS GALERIES LAFAYETTE

Onde fazer compras em Paris

Como sabemos que o turista tem pouco tempo e precisa resolver as questões práticas de forma rápida e eficiente, indicamos para as suas compras em Paris a loja de departamentos Galeries Lafayette Paris Haussmann por várias razões.

Endereço Galeria Lafayette: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.

Razões e vantagens de fazer suas compras nas Galeries Lafayette

  1. Estará protegida da chuva! E pode, até mesmo, fazer suas refeições dentro da Lafayette. Há vários restaurantes espalhados pelos vários andares do grand magasin, clique aqui e leia nosso artigo sobre eles.
  1. Economiza tempo! Nas Galeries Lafayette você encontra, sob o mesmo teto, uma enorme variedade de marcas – femininas, masculinas e infantis; conhecidas e desconhecidas; francesas e internacionais – para todos os bolsos e gostos.
  1. Economiza dinheiro! Você poderá somar os valores de todas as compras feitas em diferentes lojas dentro das Galeries Lafayette para chegar ao valor mínimo necessário de 100€ para obter o reembolso dos impostos embutidos nos produtos que comprou, a chamada détaxe ou tax free, lá mesmo. Clique aqui e leia nosso artigo que explica tudo.
  1. Vê desfiles e conhece as tendências da estação. Todas às sextas-feiras, as Galerias Lafayette promovem um desfile de moda apresentando as últimas tendências da estação e as novidades da loja. Leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto no valor do ingresso, basta usar o código GLCONEXAO. Clique aqui e faça sua reserva.
  1. GANHA PRESENTES! As Galeries Lafayette oferecem presentes aos leitores do Conexão Paris nas compras acima de 50 euros (faça o download dos voucheres abaixo) e descontos de 10% nos cursos de culinária, nas degustações de vinhos e nos desfiles de moda, clique aqui para saber todos os detalhes. Atenção: só é permitido o uso de 1 voucher por pessoa/nota/conjunto de notas.

Em 2024, os nossos voucheres são válidos também nas seguintes lojas Galeries Lafayette:

    • Galeries Lafayette Strasbourg: 34 rue du 22 Novembre, 67000 Strasbourg
    • Galeries Lafayette Bordeaux: 11-19 Rue Sainte-Catherine, 33000 Bordeaux
    • Galeries Lafayette Nice Masséna: 6 avenue Jean Médecin, 06000 Nice
    • Galeries Lafayette Cap 3000: Avnue Eugène Donadeï, 06703 Saint-Laurent-du-Var

Lembrando que você deve trocar o voucher por um presente na cidade na qual fez a compra. Se fez compras na Galeries Lafayette de Paris, troque o voucher em Paris. Se fez compras na Strasbourg, troque em Strasbourg e assim por diante.

 

BAIXE O VOUCHER 50€

Somente um brinde por pessoa, por voucher, por nota, por dia.

 

BAIXE O VOUCHER 650€

Somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia, por comprovante de détaxe.

 

BAIXE O VOUCHER 1200€

Somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia, por comprovante de détaxe.

 

BAIXE O VOUCHER 1200€

Somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia, por comprovante de détaxe.

 

O que fazer em Paris no verão

Além de tudo aquilo que você deve fazer em Paris em qualquer época do ano (leia nossos artigos sobre isso: Os principais museus de Paris e Pontos turísticos de Paris: 25 atrações imperdíveis), há programas específicos para se fazer em Paris no verao, veja abaixo.

O verão em Paris não é a estação mais cultural do ano. Óperas e teatros de Paris fecham suas portas, ou seja, nada de óperas, balés, concertos, peças de teatro.

As atividades se deslocam para o ar livre, com vários tipos de eventos acontecendo: festivais de música dos mais variados estilos, cinema, festas etc.

Mas não se preocupe, a Disney (e demais parques temáticos), os monumentos (como a Torre Eiffel), os museus (como o Louvre) os Jardins de Monet em Giverny continuam funcionando.

 


Evite filas e compre ingressos para museus, monumentos e atrações com antecedência no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto.


 

A) Festa da Música / Fête de la Musique

Dando o ponta inicial no verao em Paris, a Festa da Música acontece sempre no dia 21/06 (solstício de verão).

A partir de 18h, músicos de todos os estilos se instalam em todos os cantos da cidade – ruas, praças, jardins, estações de trem, museus, monumentos, margens do Sena – e a festa começa.

A Fête de la Musique é uma grande manifestação popular de rua que visa promover a música em todas as suas formas e estilos e permitir aos músicos (amadores e profissionais, adultos e crianças, com ou sem talento) uma plataforma de expressão e um meio de ficarem conhecidos.

Para realmente captar o espírito da festa e aproveitá-la da melhor forma possível, flane pela cidade, ande pelas margens do Sena, descubra as pequenas praças e os cantinhos escondidos. Pule de uma apresentação para a outra. A cidade fica vibrante e elétrica. Em cada esquina, nos endereços mais discretos encontrará um músico solitário, um conjunto, um coro. Aproveite bem este dia.

B) Eventos e festivais ao ar livre

O verão em Paris é a época dos grandes eventos ao ar livre que acontecem nas praças, parques e bosques da cidade e seus arredores. Veja abaixo alguns deles:

  • Parque de diversões do Jardim Tuileries: roda gigante, tobogã, barraquinhas de comida e mais tudo aquilo que faz parte de um verdadeiro parque de diversões bem no centro de Paris, no Jardim Tuileries, em frente ao Museu do Louvre. De meados de junho a fim de agosto. O acesso ao parque é gratuito mas é preciso de ingressos para cada uma das atrações e brinquedos. 
  • Classique Au Vert e Paris Jazz Festival: 2 festivais ao ar livre – um de música clássica (aos sábados) e outro de jazz (aos domingos) – que acontecem no Parc Floral (fica dentro do Bosque de Vincennes, a oeste de Paris). As datas de 2024 ainda não foram divulgadas. Entrada gratuita, basta comprar o ingresso para acessar o parque (2,50€). Clique aqui para mais informações.
  • Journées du Patrimoine / Jornada do Patrimônio: durante as Jornadas do Patrimônio, vários monumentos, instituições, prédios públicos e outros endereços que costumam ser interditados ao público ficam acessíveis a todos. Além disso, nestes dois dias, vários monumentos e museus têm entrada gratuita. Dias 21 e 22 de setembro de 2024. Evento gratuito. Clique aqui para ver a programação.
verao em paris roda gigante no jardim tuileries

O parque de diversão do Jardim Tuileries é uma divertida opção no verão em Paris. Foto: Christelle PRIEUR no Pixabay

C) Piquenique

Piquenicar é a atividade preferida dos parisienses e dos turistas nos meses mais quentes do ano. Mesmo nos dias de semana, a partir das 17 horas, vemos turmas fazendo piquenique às margens do Sena, principalmente na ponta da Ilha Saint Louis.

Mas, para que seu piquenique seja mais charmoso e confortável, sugerimos a Place des Vosges (no Marais) ou o Parque Buttes Chaumont (no 19º arrondissement de Paris), parque lindo e enorme fora do circuito turístico tradicional, onde nosso vídeo abaixo foi filmado. Clique aqui e leia nosso artigo com muitas outras dicas de locais onde fazer piquenique em Paris.

Para abastecer sua cesta, os supermercados são práticos e salvam em horários não-comerciais. Mas prefira os pequenos comerciantes de bairro – todo bairro tem uma rua que concentra o comércio – você vai achar tudo o que precisa e vai se sentir super parisiense. Além dos produtos serem de melhor qualidade.

Compre o pão na boulangerie, o queijo na fromagerie, os embutidos na charcuterie, a tortinha de framboesa na patisserie, o vinho na cave à vins. Compre também as frutas de época: mirtilos, framboesas, cerejas ou os deliciosos pêssegos (experimente os achatados).

D) Paris Plage

Todo verão, de meados de julho a meados de agosto, as margens do Sena e da Bassin de la Villette (no 19º arrondissement de Paris) se transformam em uma espécie de balneário de verão, é a chamada Paris Plages, a praia de Paris.

Sentar nas espreguiçadeiras ou deitar nas redes espalhadas pelas margens do Sena, ver os barcos e o tempo passar com uma bebida gelada ao alcance das mãos é um ótimo programa para o verao em Paris.

Flane ao longo do rio, passe sob as pontes e observe seus bonitos detalhes decorativos. Se o calor apertar, procure os aspersores de água e deixe a bruma te refrescar.

Na Bassin de la Villette, há piscinas montadas dentro do canal! Nada melhor que um mergulho para refrescar!

As datas de 2024 ainda não foram divulgadas.

E) Rooftop bars e bares às margens do Sena

Para aqueles que querem estar ao ar livre porém em um ambiente mais confortável, os rooftop bars ou seja, os bares que ficam nos topos dos prédios – são outra grande atração do verao em Paris.

Os mais famosos rooftop bars de Paris pertencem ao grupo Perchoir e estão espalhados pela cidade (clique aqui e veja os endereços). O mais central é o Perchoir Marais, que fica no topo da loja de departamentos BHV, e tem vista para a Prefeitura de Paris (o Hôtel de Ville), a Torre Eiffel e a Torre Saint Jacques.

Os bares montados ao longo das margens do Sena e nas peniches (barcos fixos) são também um super ponto de encontro no verão de Paris. Alguns tem djs e outros showzinhos de jazz. Alguns que gostamos: Péniche Marcounet (perto da ponte Marie); Rosa Bonheur sur Seine (perto da ponte Alexandre III); Faust (perto da ponte Alexandre III); Le Petit Bain (menos central, em frente à Biblioteca François Mitterrand).

paris no verao rooftop bar perchoir marai

O bar Perchoir, no topo do prédio da loja de departamentos BHV Marais, é um delicioso programa no verao de Paris.

F) Passeio de barco

O passeio de barco pelo rio Sena é um passeio lindo, que vale a pena.

Você passará diante de alguns dos principais monumentos e pontos turísticos de Paris; verá as pontes do Sena de um outro ângulo e observará toda movimentação às margens do rio: namorados namorando, amigos fazendo piquenique, crianças brincando, pessoas lendo um livro ou fazendo jogging…

Recomendamos o passeio simples (clique aqui para comprar o seu ingresso) cujo circuito dura uma hora. Áudio-guias em português, com comentários e curiosidades sobre os pontos turísticos, estão disponíveis para quem quiser.

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto.

PASSEIO BARCO SIMPLES

Existe também a possibilidade de passeio com almoço (clique aqui para fazer sua reserva) ou passeio com jantar (clique aqui para fazer sua reserva) no barco. São vários serviços diferentes (Étoile, Privilège e Premier) cujo preço varia em função do menu e da posição da mesa no barco.

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto.

PASSEIO COM ALMOÇO

PASSEIO COM JANTAR

 

G) Festa Nacional Francesa e Baile do Bombeiros

No dia 14 de julho é comemorado o Dia Nacional da França.

Pela manhã, acontece na avenida Champs Élysées, um desfile militar, (as lojas na Champs e o Arco do Triunfo ficam fechados nesse período do dia), mas o grande evento dessa data é o show de fogos de artifício na Torre Eiffel, que ocorre à noite.

Pequeno parênteses: no réveillon não há fogos na Torre Eiffel. Há um show de luzes projetados no Arco do Triunfo e alguns fogos, mas nada que se compare ao grande espetáculo que acontece na torre no 14 de julho.

Apesar de conseguirmos ver os fogos de vários pontos de Paris (das pontes do Sena, por exemplo), para termos o real impacto da beleza e grandiosidade do evento é preciso se instalar nos gramados em frente Torre Eiffel (o Champ de Mars).

Isso pode ser chato e cansativo, pois é preciso chegar bem cedo, abastecido de comida e água, estender sua toalha e dali não arredar pé, ou corremos o risco de perder o lugar. O ideal é chegar por volta das 18h, fazer um piquenique e esperar. Além disso, no fim, os metrôs ficam bem cheios.

Antes dos fogos, por volta das 21h15, há um grande concerto de músicas clássicas. O show de fogos começa às 23h e dura cerca de meia hora.

Nos dias 13 e 14 de julho, de 21h as 04h, acontece em algumas casernas, o famoso Baile dos Bombeiros. Programa simpático, bem francês. Oportunidade de dançar com os bombeiros de Paris e de paquerá-los. Clique aqui e veja no final do artigo a lista de casernas que costumam promover bailes.

O Museu do Louvre costuma ser gratuito nesse dia.

H) Soldes / Liquidações de verão em Paris

Excelente oportunidade para renovar o guarda-roupa com roupas de verão (apropriadas para o clima no Brasil) com descontos reais que começam em 30% e aumentam a cada semana, podendo chegar a 70%.

As liquidações de verao em Paris começam na 3ª quarta-feira do mês de junho e duram 4 semanas e acontecem em praticamente todas as lojas da cidade.

Até mesmo o outlet La Vallée Village, o melhor e mais famoso da região parisiense, participa das liquidações. Clique aqui e leia nosso artigo dicas para aproveitar as liquidações em Paris.

Mesmo durante as liquidações nossos leitores continuam ganhando presentes ao fazerem suas compras na Galeria Lafayette. Clique aqui para saber mais detalhes e baixar os voucheres.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DAS GALERIES LAFAYETTE

I) Comer e beber, óbvio!

Seguindo o savoir-vivre francês e as regrinhas da boa alimentação, focamos nas frutas e legumes da estação, sempre mais frescos, suculentos e saborosos que aqueles fora de estação, importados ou produzidos em estufas.

As frutas e legumes do verão são: pêssego, damasco, figo, melão, melancia, alcachofra, aspargos, berinjela, tomate, alho-poró. Nos restaurantes privilegia pratos e sobremesas feitas com esses ingredientes.

Os pratos leves e frescos, geralmente com inspiração mediterrânea, são as estrelas da estação: melão com presunto cru de entrada; ratatouille (berinjela, abobrinha, tomate, pimentão, cebola cozidos e azeite) ou salada niçoise (tomate, pimentão verde, alho, cebola roxa, aipo, alcachofra, pepino, ovo cozido, anchovas ou atum, azeitonas pretas e azeite) como prato principal.

Nos apéros e nos piqueniques, os queijos feitos com o leite perfumado produzido na primavera se fazem presentes: Saint Nectaire, Reblochon, Cantal, Tomme de Savoie, Ossau-Iraty, Époisse.

Tudo isso regado a muito vinho rosé (com permissão de colocar uma pedrinha de gelo na taça) e muito champanhe (sem pedrinha de gelo dentro).

O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO

 

O que fazer em Paris no verão com crianças

Fora de Paris no verao:

Nosso guia Paris com Crianças:

O guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores, em cada estação do ano, que irão encantar as crianças e facilitar a vida dos pais.

COMPRE SEU GUIA

 

O que fazer em Paris à noite

Clique aqui e leia nosso artigo específico sobre o que fazer em Paris a noite com muitas dicas de passeios, programas e baladas para todos os gostos e estilos.

O que fazer nos arredores de Paris no verão

A) Ciclovagens em Giverny, Vale do Loire e Borgonha com o Conexão Paris Viagens

O Conexão Paris Viagens é a agência de cicloviagem do Conexão Paris. Nós criamos e desenvolvemos viagens de bicicleta por algumas das mais emblemáticas regiões francesas.

viagens de 1 dia — no estilo bate e volta — e também viagens de 3 e 5 dias. Clique aqui e visite nosso site para saber mais informações.

Veja abaixo as datas das viagens da temporada 2024, baixe os catálogos com todas as informações e explicações sobre a viagem. Se ficou alguma dúvida, escreva para a Fernanda no email ola@conexaoparis.com.br ou envie uma mensagem no Whatsapp +33 6 52 54 85 22.

B) Provins

Provins é uma pequena cidade que fica a cerca de 90km de Paris e oferece vários espetáculos medievais com cavaleiros, águias e falcões. Os espetáculos acontecem todos os dias do mês de abril abril. Clique aqui para mais informações.

Clique aqui e leia nosso artigo específico sobre programas e atrações nos arredores de Paris.

C) Castelo Vaux le Vicomte – Noites à Luz de Velas

Castelo Vaux le Vicomte – Noites à Luz de Velas. Todas as noites de sábado, de maio ao início de outubro, os jardins do castelo são iluminados por cerca de 2.000 velas criando uma atmosfera de sonho e encantamento. O clímax acontece com um espetáculo de fogos de artifício. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.

Leia nosso artigo específico sobre programas e atrações nos arredores de Paris, clique aqui.

Dicas de como aproveitar o verao em Paris: resumo e conclusão

  • Atenção às temperaturas.
  • Privilegie os programas e passeios ao ar livre.
  • Programe-se com antecedência.
  • E a conclusão: se puder evitar o mês de agosto, melhor. 

Paris nas outras estações do ano

O que fazer em Paris em cada mês do ano

Paris em janeiroParis em fevereiroParis em marçoParis em abril
Paris em maioParis em junhoParis em julhoParis em agosto
Paris em setembroParis em outubroParis em novembroParis em dezembro

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris