Apesar de no Grand Palais acontecerem exposições variadas durante todo o ano, não é sempre que temos acesso à sua grande nave com imponente teto de vidro. Para admirarmos esse espaço monumental e ao mesmo tempo etéreo é preciso esperar por certos eventos: a exibição Monumenta, a prova de hipismo da Hermès, a feira de arte contemporânea FIAC e os desfiles da Chanel.

GP2

Fachada do Grand Palais (Foto: Mathieu Lecarme no Flickr)

Em junho teremos mais uma oportunidade: do 16 ao 26 acontece no Grand Palais o Cinema Paradiso, evento que transforma o local em um grande cinema. Durante esse período, sempre às 21h50, serão exibidos diariamente dois filmes (ver a programação no link abaixo). Em cartaz clássicos como Manhattan; bobagens deliciosas como Top Gun e Flashdance e modernidades cult como Mommy de Xavier Dolan.

Mais interessantes que os filmes são as atividades paralelas.

  • antes das sessões de cinema, todos os dias das 19h às 22h, acontecerão cursos de iniciação a vários estilos de dança: rock, salsa, swing, tango, merenge.
SUPERCLUB

SUPERCLUB

  • após as sessões de cinema, em alguns dias específicos (ver a programação no link abaixo) das 23h às 06h, o local vai se transformar em uma boate, o SUPERCLUB.

Além disso, food trucks variados estarão funcionando, a partir das 19h, para receber quem quer somente conhecer a grande nave cuja estrutura de ferro pesa mais que a Torre Eiffel inteira. Para aqueles procurando uma experiência gastronômica mais sofisticada recomendamos o charmoso restaurante Mini Palais.

GP3

A grande nave do Grand Palais com obra de Daniel Buren durante a Monumenta de 2013 (Foto: Jean-Pierre Dalbéra no Flickr)

Os ingressos para entrar no local e/ou participar dos cursos de dança são comprados somente na hora e custam 6,50€ (eles não dão acesso às sessões de cinema e nem à festa posterior). Os ingressos para as sessões de cinema podem ser comprados no site da FNAC. Os ingressos para o SUPERCLUB podem ser comprados no site da Digitick.

Cinema Paradiso no Grand Palais, entrada pela avenida Winston Churchill, 75008. Metrô linhas 1 e 13; estação Champs-Élysées – Clemenceau.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris