Tudo o que você precisa saber para aproveitar o melhor de Paris gastando pouquíssimo.

A crise e a alta do dólar e do euro não significam que você deve adiar sua sonhada viagem a Paris. Paris é uma cidade cara, isso é fato, mas é possível planejar uma viagem maravilhosa gastando pouquíssimo e aproveitar tudo que Paris tem de melhor.

Onde se hospedar?

Existem várias opções econômicas e simpáticas.

Uma delas é o albergue-design Generator, recém-inaugurado em Paris na descolada região do canal Saint-Martin.

Quarto privativo do albergue Generator, em Paris

Quarto privativo do albergue Generator, em Paris

Além dos quartos compartilhados (tarifas a partir de 25 euros por pessoa), também há quartos privativos para casais ou grupos de amigos, a partir 98 euros o quarto). Faça suas reservas pelo Booking.

Tem o ainda o Mama Shelter, em Belleville, mais design ainda – com decoração assinada por Philippe Starck – e tarifas a partir de 89 euros por quarto.

Recepção do Mama Shelter em Paris

Recepção do Mama Shelter em Paris

Sempre lotado, é preciso reservar com antecedência para conseguir as melhores tarifas. Faça suas reservas pelo Booking.

Veja mais opções de hotéis bons e barato em Paris.

Outra opção simpática é alugar um apartamento. Além de mais barato do que as tarifas de hotéis, você ainda tem a possibilidade de comer em casa (e consequentemente gastar pouco). No AirBnB, você encontra apartamentos a partir de 45 euros a diária.

Onde comer?

Se você vem na primavera e no verão, aproveite para fazer como os parisienses. Abasteça sua cesta de piquenique no mercado, na feira e nos pequenos comerciantes de bairro e estique sua toalha nas margens do Sena ou nos parques de Paris.

Piquenique às margens do Sena.

Piquenique às margens do Sena. Foto de Gideon, no Flickr.

Ou faça como os estudantes da cidade e coma nos restaurantes universitários. Poucos sabem: os chamados Restos U são abertos a todos – e uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa sai por seis euros apenas (com carteirinha de estudante, você ainda recebe um desconto).

Se você quer fazer uma refeição num restaurante de verdade, prefira a hora do almoço (até 50% mais barato do que o jantar) e escolha o menu do dia (formule du jour). Você vai conseguir comer entrada e prato principal por menos 20 euros. Onde ir? Veja nossa seleção de restaurantes bons e baratos em Paris. E assista ao nosso vídeo com dicas de sobrevivência nos restaurantes em Paris.

Outras dicas:

  • No primeiro domingo de cada mês, alguns dos melhores museus de Paris são gratuitos. Veja a lista aqui. E têm ainda os museus gratuitos o ano inteiro, como o excelente Musée Carnavalet, dedicado à história de Paris e o Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris.
  • Paris é pequena, aproveite para andar a pé. Nosso guia Cinco Roteiros em Quatro Dias traz cinco circuitos que podem ser feitos a pé, passando pelos principais pontos turísticos da cidade mas também por cantinhos que só os parisienses conhecem.
Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias

Guia Paris: Cinco Roteiros em Quatro Dias, à venda no site HotMart.


Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris