Museu Jacquemart André

Museu Jacquemart André

Para os feriados sérios, aqueles em que Paris fecha suas portas, indicamos o lindo museu Jacquemart André. Esta dica não é válida somente porque o museu é um dos únicos abertos dia 1 de maio, 25 de dezembro ou 1 de janeiro. Ela é valida na dobradinha do fim de semana brunch+exposição, ela é válida em qualquer dia. O museu é uma mansão maravilhosa, as exposições temporárias são ótimas.

Domingo passado, chegamos cedo, antes das 12h e conseguimos uma mesa. Infelizmente eles não aceitam reserva.

Brunch do Jacquemart André

Brunch do Jacquemart André

Quanto ao brunch ele não tem nada de especial, sucos+pães+pâtisseries+salada+presunto+ovos+batatas+sobremesas variadas.

Restaurante Jacquemart André

Restaurante Jacquemart André

O espetáculo é a decoração do restaurante instalado na sala de jantar da mansão, onde, no início do século XX, Edouard André e Nélie Jacquemart recebiam seus convidados.

Após o brunch, visitamos a mansão e a exposição temporária De Giotto à Caravage. Tínhamos nossos tickets, comprados com antecedência e impressos em casa, marcados para 14h. Não pude tirar fotos da exposição, pequena mas excelente. Vimos obras italianas do século XIV ao XVII, sob o ponto de vista de Roberto Longhi um dos grandes nomes da história da arte italiana.

Mansão Jacquemart André

Mansão Jacquemart André

Decoração mural de Tiepolo

Decoração mural de Tiepolo

Mas a mansão em si mesma vale muito a visita. A coleção formada pelo casal é digna de grandes museus e a decoração do hotel particulier é requintada.

Decoração da Mansão Jacquemart André

Decoração da Mansão Jacquemart André

Todos os detalhes são maravilhosos. Sobretudo este teto atribuido à um artista italiano do século XVI chamado Santacroce.

Mansão Jacquemart André

Mansão Jacquemart André

Em artigo anterior relatamos a história deste museu que se confunde com a história de amor entre um rico herdeiro e uma linda artista (leia aqui).

Jardim de inverno, Mansão Jacquemart André

Jardim de inverno, Mansão Jacquemart André

Fica aqui a dica, válida a qualquer momento e hiper válida para curar ressacas do Natal e do Reveillon em Paris.

158 Boulevard Haussmann 75008 Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris