Jardins de Versaille

Jardins de Versaille

A sua visita de Versailles pode ser mais agradável se você passar o dia todo lá. As opções para saciar sede e fome são inúmeras: restaurantes no castelo mesmo ou no parque e kiosques vendendo sanduíches, batatas assadas, refrigerantes espalhados nos jardins e no parque. Nosso principal artigo sobre Versailles pode te orientar melhor, clique aqui para lê-lo.

Área de piquenique

Área de piquenique

Mas você pode também se iniciar na prática européia do piquenique no campo. Nos jardins propriamente ditos do castelo, o piquenique é proibido. Compreensível. Em compensação, no parque ele é permitido. Mas atenção, somente em áreas bem precisas e assinaladas.

Um dos pontos é afastado do castelo, mas temos um nas proximidades. Ele se chama “Espace Pique Nique Pièce d’eau des Suisses”, localizado perto da Orangerie do castelo.

Cique aqui para ter acesso ao mapa de Versailles e em seguida escolha “où pique-niquer?” O mapa indica os locais abertos aos piqueniqueiros.

A leitora Fernanda Wanderley esteve em Versailles e me falou sobre estes espaços piquenique. Ela viu um outro, perto do Bassin du Dragon e do Bassin de Neptune. Como a França está sob a vigilância do plano Vigipirate, achei melhor consultar o site do castelo que informa, perto do monumento, somente o espaço que citei. Fiquem atentos, talvez os dois estejam abertos.

Piquenique branco, festa 14 de julho no parque de Versailles

Piquenique branco, festa 14 de julho no parque de Versailles

Por falar em piquenique, o delicioso Piquenique Republicano de Versailles em comemoração do 14 de julho, talvez não aconteça este ano. O ano passado ele foi anulado. Quando tivernos notícia, publicaremos artigo no blog.

O artigo Como e quando visitar Versailles pode te ajudar muito. Clique aqui.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris