Festival do Cinema Brasileiro de Paris

Festival do Cinema Brasileiro de Paris

O cinema Arlequin faz parte da história de Saint Germain. Inaugurado em 1930, hoje ele é classificado como cinema de Art et Esssai com uma programação exigente incluindo restrospectivas e festivais.

Do dia 7 ao dia 14 de abril 2015, o Arlequin organiza o décimo sétimo Festival do Cinema Brasilero de Paris. Como todos os anos, o filme brasileiro é o convidado de honra do Arlequin.

No programa, Cinema e Literatura. Aproveitando que o Brasil foi o país homenageado no Salão do Livro, o Arlequin selecionou filmes brasileiros adaptados de obras literárias:

. Lavoura Arcaica

. Capitães de Areia

. Dona Flor e seus Dois Maridos

.Romance da Empregada

. O beijo da Mulher Aranha

. Lição de Amor

. Meu Pé de Laranja Lina

. Vidas Secas

Nos festejos dos 50 anos de carreira de Maria Bethania, o Arlequin propõe também a redescoberta de dois documentários sobre a vida da cantora na sua cidade natal.

O Festival apresenta ainda oito filmes em competição e três hors competition.

O evento é também um bar brasileiro onde você poderá degustar uma verdadeira caipirinha e salgadinhos. Após as projeções, fique por lá para participar das discussões.

Leia a programação completa clicando aqui.

76 rue de Rennes 75006 Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris