Os escape games são uma febre na Internet. Se você ainda não é viciado nesses joguinhos e não sabe do que se trata, é o seguinte: um game online em que o jogador se encontra preso em um quarto, com a porta trancada. O objetivo do jogo é escapar, mas a porta está trancada. É preciso procurar pistas dentro do quarto e decifrar enigmas para encontrar o segredo de como abrir a porta.

Diante do fenômeno dos joguinhos de escape, os japoneses tiveram a ideia de trazer o conceito para a vida real e criaram espaços físicos de verdade para jogadores em carne em osso. Sucesso total, a ideia pegou, se espalhou pela Asia, viajou para os Estados Unidos, entrou na Europa pela Hungria, chegou em Londres e acabou de desembarcar em Paris, com o nome de Hint Hunt.

Fui com as crianças e o avô experimentar a brincadeira. Fomos levados até à sala-prisão, com décor minimalista japonês.

HintHint, real Escape Game em Paris

Detalhe dos objetos de dentro da sala, que escondem pistas a serem decifradas.

A regra era uma só: tínhamos 60 minutos para conseguir escapar. Quando a porta se fechou, começamos a vasculhar a sala e os objetos à procura das pistas. Vale tudo, menos cavar o chão, quebrar a parede e coisas afins. Uma pista leva à outra, mas nada é óbvio, muito pelo contrário! Nosso único contato com o exterior era uma tela, onde ocasionalmente apareciam pistas que nos ajudavam a avançar.

Hint Hunt: real escape game em Paris

O que essas peças podem significar?

Nos divertimos loucamente, todos os quatro. E foi por um triz: conseguimos escapar da sala com 59 minutos e 29 segundos! Adrenalina total, gritaria e muita risada.

Não vou ser estraga-prazer e contar os detalhes de como o jogo se desenvolve dentro da sala. O que posso dizer é que é um trabalho de equipe. É preciso usar muito a cabeça, conseguir se comunicar e não entrar e desespero. Senão, você corre o risco de ficar preso para sempre!

Informações práticas:

  • Equipes de 3 a 5 jogadores;
  • Valor: entre 19 e 32 euros por pessoa (depende do horário e do número de jogadores)
  • Duração: uma hora de jogo (chegar 20 minutos antes para o briefing)
  • Sessões a cada duas horas, das 10h às 22h, diariamente
  • Para jogar, é preciso saber um pouco de francês ou de inglês, pois as dicas são dadas em uma das duas línguas;
  • Reservas e mais informações pelo site: www.hinthunt.fr
  • Para pessoas dos 9 anos aos 109 anos.
  • 58 e 62 rue Beaubourg  | 75003

PCCConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris