Já havíamos sido apresentadas aos novos assentos da Air France nos eventos da companhia para expor as novidades à imprensa. Esta semana, tive a oportunidade de testar ao vivo as novas poltronas da Business Class. A convite da Air France, eu e mais três jornalistas fizemos a viagem Paris – São Paulo a bordo do primeiro Boeing 777 todo reformado, com o interior novinho em folha.

Menu da nova business da Air France

Menu da nova business da Air France

Em primeiro lugar, os assentos estão lindos – da business à econômica, as poltronas têm um desenho delicado, elegante. Eu sei que beleza não faz uma viagem ser mais confortável, mas é um início.

As novas poltronas da Business da Air France

As novas poltronas da Business da Air France

Mas vamos ao que realmente importa: a primeira grande mudança na Business foi a diminuição do número de assentos por fileiras. Nos aviões antigos, são sete cadeiras por fileira – duas em cada janela e três no meio. Na nova configuração, são apenas 4 poltronas por fileira (uma em cada janela e duas no corredor). Ou seja, as quatro cadeiras ficam no corredor – acabou aquela ginástica de pular por sobre as pernas do vizinho (pelo menos na Business!).

Quatro poltronas por fileira na nova Business da Air France

Quatro poltronas por fileira na nova Business da Air France

Ter menos assentos significa ter mais espaço. A nova executiva não tem apenas poltronas mais confortáveis – são cabines que permitem que você tenha mais privacidade – basta subir uma portinha para se isolar do seu vizinho (se quiser, obviamente!). Nesta cabine, além da poltrona, você tem um armário (com espelho!) para guardar sua necessaire (que está linda!), seu telefone, o fone de ouvido, seus óculos…

Armarinho individual, acoplado às poltronas

Armarinho individual, acoplado às poltronas

As novas necessaires da Air France

As novas necessaires da Air France

A poltrona em si tem um desenho inovador, que permite que ela se incline mais do que as antigas – você fica quase totalmente deitado (os pés não ficam mais para baixo). Não é uma cama, claro, mas é possível ter uma boa noite de sono.

Poltrona da business, deitada, tipo cama.

Poltrona da business, deitada, tipo cama. Foto oficial.

Viajei durante o dia e dormi por umas quatro horas consecutivas, sendo acordada apenas pelas sacolejadas do avião.

O novo sistema de entretenimento é um dos pontos altos. A tela de 16 polegadas, touchscreen, tem mil horas de programação.

Tela do sistema de entretenimento dos novos aviões da Air France

Tela do sistema de entretenimento dos novos aviões da Air France

E algumas novidades engraçadas como curso básico de idiomas (muito útil).

O curso básico de francês

O curso básico de francês

E bate-papo entre os passageiros (muito inútil).

Bate-papo entre passageiros

Bate-papo entre passageiros

O vinho continua ótimo como sempre. A comida, assinada por grandes chefs como sempre.

Carta de vinhos

O que me impressionou muito foi a empolgação de toda a equipe da Air France com as novidades. Do diretor da companhia às comissárias, passando pelo pessoal do aeroporto, estão todos estão muito orgulhosos! Afinal, foram 500 milhões de euros investidos.

Eu, como passageira, aprovei as novidades. Não testei as demais classes, mas Econômica e Premium Economy também ganharam um upgrade.

Por enquanto, apenas uma aeronave que voa para o Brasil foi inteiramente renovada – e nós viajamos no seu segundo voo. Ao todo, são cinco aeronaves que operam 31 voos por semana do Brasil (São Paulo, Rio e Brasília) para Paris. As outras quatro ainda estão com os assentos antigos, mas serão gradativamente reformadas até meados de 2016.

Ah, e não posso deixar de falar do lounge da Business no aeroporto Charles de Gaulle: lindo, com espaço para descanso, spa com massagem, chuveiros, buffet, espaço para trabalho, para crianças…

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris