La Grande Épicerie de Paris

La Grande Épicerie de Paris

Estava na hora de atualizarmos nossas informações sobre o templo da gastronomia parisiense, a Grande Épicerie de Paris.

Para quem não a conhece ainda, este é um dos mais famosos endereços para os gourmets e gourmands do mundo inteiro.

La Grande Épicerie de Paris, peixaria

La Grande Épicerie de Paris, peixaria

La Grande Épicerie, que pertence à loja de departamentos Bon Marché, concentra em 3.500m2 tudo o que existe de melhor na área gastronômica. São mais de 30.000 produtos selecionados com zelo. Ela possui uma padaria com mais de 60 tipos de pães, um traiteur, uma pâtisserie, uma épicerie francesa, uma épicerie internacional com produtos originários de vários países, um mercado com frutas e legumes – até chuchu eu já encontrei por lá – um açougue…

La Grande Épicerie de Paris, fromagerie

La Grande Épicerie de Paris, fromagerie

…uma fromagerie com 140 tipos de queijos, um espaço chocolates apresentando as marcas Michel Cluizel, Valrhona, Fauchon, Hédiard, Weiss, um espaço chás e cafés, um espaço chamado Brasserie com mais de 100 marcas de água e 140 cervejas do mundo todo, um espaço luxo com foie gras, trufas, salmão defumado e caviar e, no sub-solo, uma cave. Uma das melhores de Paris.

La Grande Épicerie de Paris, restaurante

La Grande Épicerie de Paris, restaurante

La Grande Épicerie de Paris possui também um restaurante no primeiro andar, o La Table, com um ambiente agradável e luminoso.

La Grande Épicerie de Paris, cave

La Grande Épicerie de Paris, cave

No sub-solo, junto com a cave, um restaurante bar à vin, chamado Balthazar. O cardápio é todo elaborado em função dos vinhos da cave.

Também no subsolo fica a pizzaria Iovine’s.

La Grande Épicerie de Paris, balcão de tapas

La Grande Épicerie de Paris, balcão Le Monte Nevado

No térreo, encontramos vários balcões de degustação:

. Le Monte Nevado: um balcão de degustação de tira-gostos e sanduíches feitos com o verdadeiro presunto ibérico sob o comando do chef espanhol Juan Maria Arzak.

. um balcão onde podemos pedir um plateau de queijos, tartare de carne, salmão defumado, patê de campagne.

La Grande Épicerie de Paris, balcão de frutos do mar

La Grande Épicerie de Paris, balcão de frutos do mar

. La Marée Rive Gauche: um balcão, na peixaria, onde degustamos ostras, lagostas, frutos do mar, camarões. Foi aí que fizemos uma pequena pausa em torno de bons produtos do mar e algumas taças de chablis.

. um balcão próximo ao traiteur japonês Ayamé, onde degustamos sopa mizo, saladas, sushis e makis.

. e um corner da Maison de la Truffe, onde são servidos pratos como torradas com trufas e salada, carpaccio de tomates e mozzarella com trufas, carpaccio de carne com trufas, plateaux de queijos com trufas.

La Grande Épicerie de Paris, cursos de culinária

La Grande Épicerie de Paris, cursos de culinária

La Grande Épicerie de Paris oferece também ateliers de cozinha e ateliers de degustação de vinhos. Os cursos de culinária se dividem entre gastronomia, padaria e pâtisserie. Os de degustação de vinhos custam 35 euros. Você pode obter informações clicando aqui. Os lugares são limitados a 4 pessoas nos ateliers de culinária e 8 pessoas nas degustações de vinho.

Este endereço faz parte da cultura parisiense e os convidamos a conhecê-lo.

La Grande Épicerie de Paris Rive Gauche: 38 rue de Sévres, 75007 Paris.

ATUALIZAÇÃO janeiro 2018: recentemente a Grande Épicerie abriu uma super loja na rive droite parisiense (o lado direito do rio Sena): 80 rue de Passy, 75016. Metrô linha 9, estação La Muette.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris