[ATUALIZADO EM 2024] Hostels e albergues são a opção número 1 para os viajantes que querem gastar o mínimo possível com hospedagem. Mas nem sempre é fácil achar um local razoavelmente BBB – bacana, bem localizado e barato. Se você está procurando hostel em Paris, nosso artigo te conta quais são os melhores e mais bem localizados albergues e hostels em Paris.

O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO

 

generator paris hostels em paris

Generator Paris: um dos melhores hostels em Paris.

Onde se hospedar em Paris?

“Onde se hospedar em Paris?”. Seja para quem pretende ficar em apartamento, Airbnb, hostel ou hotel em Paris, essa é a pergunta clássica e, talvez, a primeira dúvida de quem está planejando uma viagem à cidade.

Aqui no blog temos um artigo que vai te ajudar a decidir onde ficar em Paris: você vai conhecer os bairros parisienses – chamados arrrondissements – e vai ter uma visão geral da cidade. Explicamos quais as melhores regiões para se hospedar em Paris e damos dicas de bons hotéis em cada uma delas. Clique aqui para ler o artigo.

Diferença entre hostel e albergue

Apesar de parecer que hostel e albergue são a mesma coisa — ambos são locais que oferecem hospedagem barata em quartos coletivos — há algumas diferenças entre esses dois tipos de estabelecimentos. E essas diferenças serão decisivas na hora que você for escolher seu albergue ou hostel em Paris.

Albergues em Paris

Geralmente associados aos mochileiros, aventureiros e grupos de estudantes – para os quais o conforto não é a primeira preocupação – os albergues (geralmente chamados de albergues da juventude) são nossos velhos conhecidos.

Locais simples, tradicionais e econômicos que oferecem uma cama em quartos coletivos, banheiros compartilhados e nada além. Verdade seja dita, atualmente os albergues estão oferecendo também quartos individuais.

As vantagens dos albergues com relação aos hostels em Paris são, geralmente, o preço mais baixo e a localização melhor e central.

Hostels em Paris

Podermos considerar os hostels em Paris como albergues de nível superior.

Neles há uma preocupação maior com o design, a decoração, a comodidade e o conforto em geral. Além disso, eles oferecem serviços adicionais como bares e/ou restaurantes que são frequentados também pela juventude local. Muitos bares de hostels em Paris viram points cool da vizinhança.

Os hostels atraem o turista que deseja gastar pouco com acomodação mas que procura também charme e socialização.

As vantagens dos hostels com relação aos albergues são melhores serviços e acomodações e a ambiance mais cool, charmosa e animada.

 


Não esqueça o SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

 

Hostels em Paris dicas

Veja abaixo 3 dos melhores hostels em Paris. Como dissemos acima, nenhum deles é mega central, mas Paris é uma cidade pequena com um excelente sistema de metrô, ou seja, você não vai ficar isolado. Se você procura uma hospedagem mais central, veja a seção Albergues em Paris.

1) Generator Paris

Após a abertura de espetaculares hostels de estética e conceito arrojados em Veneza, Berlim, Barcelona, Londres e outras cidades, a cadeia Generator se tornou referência no setor dos hostels descolados.

Generator Paris foi inaugurado em março de 2015 no 10º arrondissement parisiense – no meio do caminho entre Belleville e o Canal Saint Martin, dois bairros jovens e efervescentes da capital francesa. Você vai estar um pouquinho afastado do centro turístico e histórico de Paris mas nada que o eficiente metrô da cidade não resolva.

O hostel foi instalado em um prédio que estava abandonado, do qual foi aproveitado somente o esqueleto estrutural. Ele possui rooftop bar com terraço panorâmico, restaurante, bar onde tocam DJs e a maior das novidades: suítes para 2 pessoas na cobertura com terraços privativos, amplas vistas da cidade e amenities de luxo.

Há quartos compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas e quartos privativos (com banheiro privativo) para 2, 4, 6 e 8 pessoas.

hostels em paris generator paris

Um dos quartos do hostel Generator Paris. Para ver mais fotos, clique aqui.

Valores das diárias:

A partir de 35 euros pela cama nos quartos com capacidade para 10 pessoas. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.

Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.

Endereço:

Generator Paris: 9-11 place du Colonel Fabien, 75010 Paris. Metrô Colonel Fabien, linha 2.

2) The People

O Generator Paris desbravou o caminho e, pouco tempo depois, o The People (que anteriormente se chamava Les Piaules) abriu as portas de sua 1ª unidade a alguns quarteirões de distância com o mesmo conceito de hostel confortável, bonito e moderninho.

Atualmente com 4 endereços em Paris, The People oferece quartos compartilhados (banheiro compartilhado no corredor) para 4, 6 e 8 pessoas e quartos privativos (com banheiro privativo) para 2 pessoas (inclusive com terraço, na unidade de Belleville).

O hostel criou seus próprios beliches, cada cama tem tomada, abajur, cortina blackout, colchão especial feito sob medida e cofre.

O bar/restaurante é aberto ao público em geral e fica bem animado à noite, frequentado também pelos jovens parisienses.

O endereço do Marais (The People – Paris Marais) é o mais central.

bom hostel em paris

Um dos quartos do hostel Les Piaules. Para ver mais fotos, clique aqui.

Valores das diárias:

A partir de 41 euros pela cama nos quartos com capacidade para 8 pessoas no The People – Paris Bellevile. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.

Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva no The People – Paris Bellevile.

Endereços:

The People – Paris Marais: 17 Boulevard Morland, 75004 Paris. Metrô Sully-Morland, linha 7.

The People – Paris Bellevile: 59 boulevard de Belleville, 75011 Paris. Metrô Belleville, linhas 2 e 11.

The People – Paris Bercy: 28 Boulevard de Reuilly, 75012 Paris. Metrô Daumesnil, linhas 6 e 8.

The People – Paris Nation: 28 bis Place de la Nation, 75012 Paris. Metrô Nation, linhas 1, 2, 6 e 9.

3) St Christopher’s Inn Paris Canal

A rede St Christopher’s Inn possui 2 hostels em Paris, além de outras 18 unidades espalhadas pela Europa.

O mais famoso deles é o St Christopher’s Gare du Nord que – por ficar bem próximo à Gare du Nord, de onde chegam e saem os TGVs (trens de alta velocidade) para Londres e Amsterdã – acaba sendo o mais procurado.

Mas nós preferimos o St Christopher’s Paris Canal, localizado em uma região um pouco menos central porém bem mais charmosa que a do St Christopher’s Gare du Nord.

hostel em paris canal

O hostel St Christopher’s Paris Canal fica às margens da Bassin de la Villette

O St Christopher’s Paris Canal fica no 19º arrondissement de Paris, mais especificamente entre a Bassin de la Villette e o Canal de l’Ourcq, continuação do Canal Saint Martin.

Essa área é super simpática e agradável, sobretudo na primavera e no verão, quando as margens da Bassin e do Canal viram a praia alternativa dos parisienses jovens e descolados. No alto verão a prefeitura monta até mesmo uma piscina dentro da Bassin de la Villete! Além disso é possível alugar barcos elétricos para subir o canal até o Parque de la Villette.

O hostel tem um bar-restaurante, o Belushi (sempre animado com festas e djs), com varanda abrindo para o canal, mas na região há várias opções interessantes: a Paname Brewing (cervejaria que faz sua própria cerveja e possui mesas ao ar livre); o Pavillon des Canaux; o Bar Ourcq (empresta espreguiçadeiras); o Bastringue (boa comida francesa típica e farta) etc. Quem quiser um programa cultural, há também dois cinemas MK2, um de cada lado do canal.

O St Christopher’s Paris Canal tem quartos compartilhados para 4, 6, 8, 10 e 12 pessoas e quartos privativos para 2, 4, 6 e 8 pessoas.

hostels em paris St Christopher Paris Canal

Um dos quartos do hostel St Christopher’s Paris Canal. Para ver mais fotos, clique aqui.

Valores das diárias:

A partir de 35 euros pela cama nos quartos com capacidade para 12 pessoas. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.

Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.

Endereço:

St Christopher’s Paris Canal: 159 Rue de Crimée, 75019 Paris. Metrô Crimée, linha 7 ou Metrô Laumière, linha 5.

 


Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial Provence


 

Albergues em Paris

1) MIJE

A rede MIJE possui três albergues em Paris, além de filiais em várias outras cidades europeias. As unidades parisienses ficam bem próximas umas das outras, no Marais, uma das regiões mais charmosas da capital francesa – além de central.

Nós adoramos o Marais! No bairro você vai encontrar muito bares, cafés, restaurantes, lojas de marcas francesas e um público jovem e interessante. Pertinho das unidades Fourcy e Fauconnier do MIJE há uma bucólica pracinha escondida perfeita pra um momento de preguiça, anote o nome: Jardin Roger Priou Valjean.

A rua da unidade principal (rue de Fourcy) é muito agradável e fica entre o rio Sena e a rue de Rivoli, próximo à estação Saint Paul (metrô linha 1). Nesta rua está a Maison Européenne de la Photographie. Não muito longe estão as ilhas Saint Louis e Cité: nesta última, se encontra a catedral Notre Dame. O museu do Louvre está na rue de Rivoli, a cerca de 30 minutos de caminhada, e as praças Vosges e Bastille ficam também por perto.

O MIJE oferece quartos compartilhados cuja capacidade pode variar de 3 a 10 pessoas e quartos privativos para 1 até 6 pessoas. Cada quarto tem seu próprio banheiro.

hostel em paris mije marais

Um dos quartos do albergue MIJE, na região do Marais. Para ver mais fotos, clique aqui.

Valores das diárias:

A partir de 38 euros pela cama nos quartos com capacidade para 10 pessoas. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.

Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.

Endereços:

MIJE: 6 rue de Fourcy, 75004 Paris. Metrô Saint Paul, linha 1  |  11 rue du Fauconnier, 75004 Paris. Metrô Saint Paul, linha 1  |  12 rue de Barres, 75004 Paris. Metrô Saint Paul, linha 1.

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa na Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto.


 

Hostel em Paris perto da Torre Eiffel

Como dissemos no nosso artigo sobre hoteis perto da Torre Eiffel, muitos dos turistas que visitam Paris têm o sonho de se hospedar perto da Dama de Ferro, mesmo que ela não esteja no centro turístico da cidade.

Para quem quer ficar em hostel em Paris perto da Torre Eiffel, as opções existentes não são tão perto assim do monumento… É preciso andar cerca de meia hora até ele.

E, assim como nas opções anteriores de hostels em Paris, você vai estar afastado do centro turístico e histórico da cidade, mas nada que o metrô não resolva.

Os hostels abaixo ficam no 15° arrondissement de Paris, um bairro residencial, familiar, simpático, calmo e seguro.

Conclusão: qual o melhor hostel para ficar em Paris?

Como podemos deduzir de tudo que foi dito nesse artigo, não existe um albergue ou hostel em Paris que satisfaça totalmente os critérios BBB que citamos no começo do artigo: bacana, bem localizado e barato.

  • Na nossa opinião o The People – Paris Nation é o melhor hostel para ficar em Paris. Ele tem acomodações um pouco melhores que os outros hostels em Paris que, assim como ele, estão fora do centro turístico da cidade. Sua grande vantagem é que ele fica em frente a estação Nation onde passam linhas de metrô importantes para o turista: a linha 1 que corta Paris ao meio, de leste a oeste, e te leva à Bastilha, ao Marais, ao Museu do Louvre, à avenida Champs Élysées e ao Arco do Triunfo; a linha 6 que te leva à Torre Eiffel e ao Trocadéro e a linha 9 que também te leva à Torre Eiffel e ao Trocadéro e à região da Opéra e à avenida Champs Élysées.
  • Com relação aos albergues em Paris, nós achamos o MIJE o melhor em termos de acomodações, charme e localização.

Leia também

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris