Os circuitos do zoo de Paris

Os circuitos do zoo de Paris

O Parque Zoológico de Paris fica dentro do Bosque de Vincennes. Fechado por alguns anos para reforma, o parque acabou de ser re-inaugurado. Fomos conferir. Vó, mãe e crianças adoraram o domingo no parque.

Animais dentro dos seus ambientes naturais

Animais dentro dos seus ambientes naturais

O parque é dividido em cinco biozonas: Patagônia, Sudão, Europa, Amazônia e Madagascar. Os animais não estão em jaulas e sim dentro de espaços que reproduzem o meio ambiente original. Os visitantes os observam através de grandes painéis de vidro seguindo os circuitos balizados e bem pedagógicos.

Começamos pela Patagônia. Logo de cara, caímos nos  imensos aquários de leões marinhos e de pinguins –  um dos pontos altos da visita. Além dos aquários, a Patagônia tem animais da pampa e da floresta andina.

Pelo aquário, conseguimos ver como os leões marinhos são incríveis nadadores.

Pelo aquário, conseguimos ver como os leões marinhos são incríveis nadadores.

Os aquários, momento forte da visita

Os aquários, momento forte da visita

Em seguida, chegamos no Sudão onde vimos os grandes animais da África. Porém, em vez de jaulas, os animais convivem entre eles em grandes espaços (menos os leões, por motivos óbvios).

Girafas convivem com rinocerontes e outros animais africanos

Girafas convivem com rinocerontes e outros animais africanos

Painél onde as crianças adquirem a noção do tamanho do abutre

Painél onde as crianças adquirem a noção do tamanho do abutre

Depois, passamos pela Europa, com seus abutres que chegam a ter 2,6m de envergadura.

Espaço dos macacos

Espaço dos macacos

O espaço dos macacos é também um dos pontos altos do circuito. Através dos vidros as crianças observam as famílias, as atividades das mães macacas e as brincadeiras dos macaquinhos.

Chegamos em seguida à enorme estufa que abriga a Amazônia e o Madagascar.

Ecosistema da Amazônia

Ecosistema da Amazônia

Calor, humidade, pés de mamão, cobras, lagartos, sapos, araras, bichos preguiça, plantas carnívoras etc.

Mamões na estufa amazônica

Mamões na estufa amazônica

Para finalizar, a lojinha, que é linda. Ela vende artesanato originário das áreas temas do Zoo.

A lojinha do zoo

A lojinha do zoo

O zoológico tem dois restaurantes que vendem sanduíches e área para piquenique.

Vale a pena conhecer o Zoo de Paris? Para quem viaja com crianças, sem dúvida alguma. Para os adultos, vale muito a pena se você já conhece os principais pontos de Paris e quer sair fora dos roteiros turísticos. Visitar o Zoo de Paris inclui também conhecer o Bois de Vincennes, um bosque bonito e com lazeres tanto para adultos como para crianças; inclui conhecer o castelo de Vincennes e o Parque Floral, que é um jardim botânico situado em frente ao castelo. Todos eles ficam dentro do Bosque de Vincennes e pode ser um ótimo programa de um dia inteiro.

Como chegar:

Pelo metrô: estação Porte Dorée (linha 8)

Horários:

  • De março a outubro: das 10h às 18h nos dias de semana e das 9h30 às 19h30 nos finais de semana
  • De outubro a março: das 10h às 17h

Preços:

  • Adultos: 20 euros
  • Jovens (12 a 25 anos): 17 euros
  • Crianças de 3 a 11 anos: 15 euros

Casa Mal Assombrada de Paris

Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris