Enorme tonel de madeira.Foto:Cláudia Gonçalves de Sousa

Enorme tonel de madeira.Foto:Cláudia Gonçalves de Souza

Há alguns anos atrás visitamos Pommery pela primeira vez e ficamos encantados com as caves desta maison. Me lembro que fiquei fascinada por este imenso tonel de madeira esculpido por Emile Gallé em 1903. A obra é uma homenagem à fraternidade entre a França e a América do Norte. A França, representada por uma mulher de costas, oferece uma coupe de champanhe aos USA.

Entrada da Maison Pommery. Foto Cláudia Gonçalves de Sousa

Entrada da Maison Pommery. Foto Cláudia Gonçalves de Souza

Recentemente voltamos a Pommery e constatamos algumas mudanças.

Em 2012 a marca entrou para o universo Vranken Pommery e atualmente a maison oferece vários programas. Veja abaixo:

Caves Pommery

Caves Pommery

. Iniciação à história da Maison Pommery, o programa mais simples, uma visita das históricas caves. Duração: 30 minutos.

. Visita completa das caves, dos túneis galo-romanos e das esculturas que datam do início do século XIX. Os visitantes terão também explicações sobre a história da maison, sobre a elaboração dos vinhos e sobre as exposições de arte contemporânea. Duração: 60 minutos.

Villa Mademoiselle, da Pommery

Villa Mademoiselle, da Pommery

. Visita das caves Pommery e da Villa Demoiselle, uma construção que data de 1907. Esta maravilhosa mansão, estilo Art Nouveau/Art Déco, escapou das duas guerras mais foi ao longo dos anos invadida por vândalos. Recentemente ela passou por minuciosa restauração e merece ser conhecida. Duração: 90 minutos.

. Visita dos bastidores da Maison Pommery , quer dizer, dos parques, dos vinhedos e dos locais de fabricação do vinho, incluindo as caves. Duração: 120 minutos. Prever uma sombrinha em caso de tempo incerto.

Neste link aqui você compra seu ticket ou obtem informações para reservas por telefone.

Como ir de Paris até Reims

  • Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Preços a partir de 28 euros. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: A viagem tem cerca de 2 horas de duração. Preços a partir de 12 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris