De acordo com o blog BoF (que trata do lado mais negócios do mundo da moda), nos últimos cinco anos o mercado da moda masculina vem crescendo mais que o seu correspondente feminino. Entre as razões citadas pelo site para explicar esse crescimento estão a maior quantidade de informação sobre moda masculina e o fácil acesso a ela através da internet; a praticidade das compras online; o surgimento de novos ídolos “fashion” masculinos no campo do entretenimento e dos esportes; a entrada da China e de outros países emergentes no mercado e, principalmente, uma mudança no comportamento masculino com uma maior abertura das novas gerações de homens em relação à moda, ao estilo pessoal e às compras.

Mesmo em Paris, que sempre foi uma cidade onde a maioria dos homens é style conscious e sente prazer em se vestir, esse aquecimento do mercado é sentido. Nos últimos tempos novas marcas e lojas especializadas em moda masculina surgiram na cidade. Além disso, as grandes e tradicionais lojas de departamentos (Galeries Lafayette, Printemps e Bon Marché) estão investindo cada vez mais na expansão e melhoramento de suas seções masculinas. Os grandes conglomerados de luxo franceses também estão jogando pesado, comprando e repaginando marcas tradicionais e um pouco “empoeiradas” (Brioni, Berlutti) para que elas se tornem atraentes aos novos consumidores.

Até aqui no Conexão Paris esse interesse é sentido. Cada vez mais os leitores homens têm nos pedido matérias e dicas sobre moda masculina e estilo dos parisienses. Nesse primeiro artigo apresento algumas marcas e lojas francesas pouco conhecidas no Brasil:

– Celio*

A marca do cidadão médio francês. Básica, para o dia e dia, barata e, na maioria das vezes, correta (nas coleções de verão sempre há algo de gosto duvidoso). Vende todos os itens do guarda-roupa masculino, de camisetas a ternos passando pelas cuecas e sapatos. Vem tentando se modernizar e acompanhar as tendências da moda masculina. Possui dezenas de lojas espalhadas por Paris.

4 rue Halevy, 75009 • metrô linhas 3, 7 e 8; estação Opéra • celio.com

The Kooples

The Kooples

– The Kooples

Marca jovem e atual influenciada pela alfaiataria inglesa e pelo rock ‘n’ roll. Ternos em tecidos tradicionais e cores sóbrias mas com corte mais próximo ao corpo. Vende também camisetas e jeans. Sua linha secundária, The Kooples Sport, é mais básica e colorida. Possui dezenas de lojas espalhadas por Paris.

191 rue St Honoré, 75001 • metrô linha 1; estação Tuileries • thekooples.com

De

De Fursac

– De Fursac

Marca especializada em ternos e roupas formais com abordagem minimalista e clean. Mais tradicional, sofisticada e cara que as anteriores. Possui dezenas de lojas espalhadas por Paris.

112 rue de Richelieu, 75002 • metrô linhas 8 e 9; estação Richelieu – Drouot defursac.fr

– A.P.C.

Marca de moda urbana ícone do cool francês. A proposta é fazer o jeans perfeito, a camiseta branca perfeita, o moleton cinza perfeito, a marinière perfeita, a parka militar perfeita. Tudo atemporal e sem afetações fashion. Possui várias lojas espalhadas por Paris.

3 boulevard des Filles du Calvaire, 75003 • metrô linha 8; estação Saint-Sébastien – Froissart apc.fr

Ami

AMI

– AMI

A atual marca queridinha da mídia e dos moços franceses que gostam de uma moda casual. Eu não entendo o alvoroço. Muitas dessas novas marcas contemporâneas francesas pegam a fórmula da A.P.C. e adicionam as tendências de moda do momento.

109 boulevard Beaumarchais, 75003 • metrô linha 8; estação Saint-Sébastien – Froissart amiparis.fr

Citadium

Citadium

– Citadium

A loja de departamentos da juventude francesa. São mais de 250 marcas de streetwear espalhadas em 4 andares. Aqui você vão encontrar marcas como Vans, Carhartt, G-Star, Cheap Monday, Levi’s, etc. Estão sempre promovendo eventos relacionados a cultura urbana: skate, grafiti, hip-hop.

56 rue de Caumartin, 75009 • metrô linhas 3 e 9; estação Havre – Caumartin citadium.com

L'Éclaireur

L’Eclaireur

L’Eclaireur

O extremo oposto da Citadium, a L’Eclaireur é conceitual, adulta, avant-garde e um pouco dark. Vende poucos e bons estilistas.

40 rue de Sévigné, 75004 • metrô linha 1; estação Saint-Paul eclaireur.com

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris