O endereço é mais que centenário pois ele data de 1894. Durante certo tempo o Comptoir de la Gastronomie vendia somente aos profissionais. Aos poucos se abriu ao público em geral para, no final, criar um espaço restaurante aberto a todos.

O conheço há anos. Desde a década de 1980 minha cunhada francesa compra seu foie gras aqui. Ele é um daqueles endereços tipicamente franceses, citado por todos os blogs japoneses e chineses. Daqueles “típicos” excessivos que incomodam os locais. Mas quando vamos verificar descobrimos que os produtos são excelentes e o ambiente muito agradável. O típico pode ser divertido e alegre. A loja e o restaurante estão sempre lotados, muitos americanos e asiáticos encantados com a gastronomia francesa.

Comptoir de la Gastronomie, um dos mais tradicionais endereços de Paris

Comptoir de la Gastronomie, um dos mais tradicionais endereços de Paris

 

Ele se encontra perto do Les Halles, perto da conhecida rua Montorgueil, perto das lojas de prêt à porter da Etienne Marcel, ao lado das famosas lojas de artigos para cozinha e perto do brechó mais famoso de Paris o Kiliwatch. Leia artigo sobre esta região clicando aqui.

Quer dizer, vale a pena conhecer a região, andar com calma pelas ruas e almoçar no Comptoir de la Gastronomie. Peça as especialidades da casa:

Terrines caseiras

Terrines caseiras

. terrines caseiras acompanhadas com salada de alface e torradas (14 euros)

. ravioles de foie gras de pato com molho de creme e trufas (19 euros)

. magret de pato com purê de batatas (17 euros)

. sopa de cebola gratinada (9 euros)

Foie gras caseiro

Foie gras caseiro

. foie gras de pato com chutney e torradas (17 euros)

. plateau de quatro queijos com salada de alface e nozes (14 euros)

. salada de salmão defumado e pepinos com creme (15 euros)

A loja abre de segunda a sábado das 6h às 20h. Pelo horário você vê que eles ainda trabalham com atacado.

O restaurante abre de segunda a quinta das 12h às 23h. E nas sextas e sábados das 12h até meia noite.

Le Restaurant du Comptoir: 34 rue Montmartre, 75002 Paris. Tel.: 01 42 33 31 32. Metrô linha 4, estação Étienne Marcel.


endereço tipicamente parisienseConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. À venda no nosso novo site Minha Viagem Paris. Acesse para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris