Quais são as cidades, monumentos, castelos e passeios perto de Paris, que podemos ir e voltar no mesmo dia, no estilo bate e volta? Nosso artigo te dá 10 dicas.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Passeios perto de Paris

Para que o passeio seja confortável, a cidade não pode estar a mais de 2 horas de Paris.

Nós não aconselhamos, por exemplo, ida e volta ao Mont Saint Michel. Para visitar esta maravilha francesa, por favor, durma pelo menos uma noite por lá, clique aqui e leia nosso artigo sobre nossa estada no Mont Saint Michel.

Abaixo, fizemos uma seleção para você de passeios perto de Paris que podem ser feitos em 1 dia.

OBS.: Claro que o castelo de Versailles é a primeira opção quando falamos de passeio bate e volta perto de Paris mas este passeio está tão integrado no roteiro de quem visita Paris que não o colocamos na nossa lista.

passeios perto de paris

Catedral de Chartres

1) Chartres

A cidade de Chartres e sua bela catedral, uma das mais bonitas da França.

Chartres se encontra a 90km de Paris e você tem várias opções de transporte. Ir de trem, uma hora de viagem. Leia o artigo explicando como pegar o trem clicando aqui. Alugar um carro, 1h20 de viagem pela auto estrada A11.

Clique aqui para pesquisar os horários dos trens Paris-Chartres e comprar sua passagem com antecedência a fim de garantir os melhores preços.

passeios perto de paris

Rouen

2) Rouen

A cidade de Rouen, uma das cidades mais bonitas da Normandia. Ela possui um patrimônio excepcional, por isso faz parte do label Villes d’Art et d’Histoire. Nós temos um artigo sobre Rouen, clique aqui para se informar sobre esta cidade.

Como para Chartres, você pode ir de trem, como explicado no artigo. Se preferir, alugue um carro. A viagem dura 1h45 pela auto estrada A13.

Clique aqui para pesquisar os horários dos trens Paris-Rouen e comprar sua passagem com antecedência a fim de garantir os melhores preços.

passeios perto de paris

Cave de champanhe de Reims

3) Reims

A cidade de Reims, sua catedral e suas famosas caves de champanhe, entre elas Veuve Cliquot e a Pommery.

Reims se encontra a 144 km de Paris e de carro a viagem dura 1h30, se a circulação estiver boa. O mais confortável, neste caso, é pegar o trem TGV e em menos de uma hora você chega ao destino final. Clique aqui para ler artigo sobre nossa ida e volta a Reims de trem.

Há também a opção de excursão de grupo à Reims, algumas de suas vinícolas e caves de champanhe. Clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

passeios perto de paris

Fontainebleau. Foto:Francisco Assis Andrade

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

4) Castelo de Fontainebleau

O Castelo de Fontainebleau, situado na cidade de Fontainebleau a 70km de Paris. Este castelo é a única moradia real e imperial habitada continuamente durante sete séculos.

A primeira opção seria trem+ônibus. De trem até Fontainebleau, em seguida um ônibus te deixa na porta do castelo. Clique aqui para ler nosso artigo sobre Fontainebleau e aqui para ler sobre um jantar no restaurante Train Bleu, na Gare de Lyon em Paris de onde sai o trem para o castelo.

Senão, há uma excursão em uma visita dupla aos castelos de Vaux-Le-Vicomte e Fontainebleau (clique aqui). Ida e volta de Paris em mini ônibus e ingressos incluídos.

COMPRE SEU INGRESSO FONTAINEBLEAU

passeios perto de paris

Castelo de Chantilly

5) Domínio de Chantilly

O Domínio de Chantilly e seu lindo castelo, situados a 50 km de Paris. O castelo de Chantilly é um dos mais importantes da França. Ele possui um museu, com obras de arte remarcáveis, e sua decoração está intacta.

Você pode ir de trem até Chantilly Gouvieux e depois pegar ônibus até o castelo. Por favor, leia o artigo onde falamos sobre o castelo e explicamos os horários do ônibus do castelo. Ele não funciona todos os dias. Clique aqui e leia nosso artigo sobre o castelo. Se você for de carro por conta própria pegue a auto estrada A1.

COMPRE SEU INGRESSO CHANTILLY

passeios perto de paris

Castelo Vaux le Vicomte

6) Castelo Vaux Le Vicomte

O Castelo Vaux Le Vicomte, situado a 25 minutos de Paris, castelo privado com administração dinâmica oferecendo jantar iluminado por velas e eventos diversos. Clique aqui para ler nosso artigo sobre este bonito castelo.

Há uma excursão com visita aos castelos de Vaux-Le-Vicomte e Fontainebleau (clique aqui). Ida e volta de Paris em mini ônibus e ingressos incluídos.

COMPRE SEU INGRESSO VAUX

passeios perto de paris

Castelo de Chenonceau

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

7) Castelos do Vale do Loire

E os castelos do Vale do Loire? É possível uma ida e volta o mesmo dia? O Vale do Loire fica mais distante, de carro a viagem dura em média 2h30 entre Paris e Chenonceau, o castelo mais bonito da região.

Você pode visitar este castelo e mais um, Chambord ou Amboise, por exemplo, e voltar no final da tarde.

Há também a opção de excursão de ônibus visitando os castelos de Chambord, Chenonceau e Chevernyclique aqui para saber mais e fazer sua reserva.

passeios perto de paris

Louvre Lens

8) Museu do Louvre de Lens

O Museu do Louvre de Lens, situado a 1.10h de Paris com o trem TGV. Lens se encontra no norte da França e o Louvre inaugurou em 2012 uma antena nesta cidade.

O museu é lindo, e acervo excepcional e as exposições temporárias de âmbito internacional. Louvre Lens se encontra dentro de um parque bonito. Neste mesmo parque e perto do museu temos um bom restaurante dirigido pelo chef estrelado Marc Meurin.

Este é um passeio sem defeito: bonito museu, parque agradável e bom restaurante por perto. Clique aqui para ler nosso artigo explicando como chegar.

passeios perto de paris

A cidade de Provins.

9) Provins

A cidade medieval de Provins, distante 90 km de Paris. Além dos monumentos da época da Idade Média a serem visitados, Provins é palco de dois espetáculos medievais que acontecem de abril até novembro: um de águias e falcões e outro com cavaleiros.

Clique aqui para ler nosso artigo sobre a cidade e sobre as opções de transporte e excursão.

passeios perto de paris

Castelo de Maintenon

10) Castelo de Maintenon

O Castelo de Maintenon, residência da esposa clandestina de Louis XIV, se encontra a 90km de Paris – 1.15h de estrada – e ganhou em 2015 o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Além de visitar o castelo, passe também pela maravilhosa floresta de Rambouillet e visite os jardins do Castelo de Rambouillet. Termine este dia perfeito conhecendo a catedral de Chartres (dica n° 1).

Clique aqui para ler nosso artigo sobre o castelo e como chegar até lá.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris