por Rodrigo Lavalle

Que o Marais se tornou nos últimos anos um quartier bem mais comercial que artístico não há dúvida. Porém, o tipo de marca que sempre escolheu se instalar ali foram aquelas menos conhecidas. Marcas de nicho – na maioria francesas e com público específico e reduzido – que faziam da região um segredo bem guardado dos iniciados. De uns tempos para cá, essa característica vem mudando e grandes grifes internacionais de apelo mais amplo tem optado pelo local.

A mais recente delas é a Uniqlo, marca japonesa que faz roupas básicas e clássicas por um preço camarada. A loja é a opção perfeita para se montar a base dos guarda-roupas de verão e inverno.

marais_news2
Para a atual temporada primavera/verão eles oferecem:

– t-shirts e pólos lisas e de cores variadas;

– t-shirts de bandas, com personagens de filmes famosos e feitas em colaboração com empresas como a Coca-Cola, Pixar e Snoopy;

– camisas casuais lisas e xadrez;

– calças leves de sarja.

O mais interessante para nós brasileiros são as peças para o inverno rigoroso. Quem vem de férias nessa época do ano, pode chegar em Paris e ir direto até a Uniqlo comprar o básico necessário para se enfrentar o frio:

Capture d’écran 2014-04-23 à 13.45.11

– as “roupas de baixo” tecnológicas da marca HEATTECH que guardam e produzem calor: t-shirts de manga curta e longa, ceroulas, meias;

– as doudones (casacos acolchoados) levíssimas, macias e quentinhas da série Ultra Light;

– os suéteres e cardigãs de cachemir a preços abordáveis e em todas as cores imagináveis;

– os casacos pesados de lã que custam em média 100€ e são de melhor qualidade que os similares da Zara e H&M.

Uniqlo Marais: 39 rue des Francs Bourgeois, 75004. Metrô linha 1, estação Saint-Paul.

OBomBaratodasComprasEmParis_capa_alt380Conheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda na nossa lojinha. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris