Noite Européia dos Museus

Noite Européia dos Museus

A décima edição da Noite Européia dos Museus acontecerá no sábado 17 de maio de 2014 na França e em toda a Europa.

Desde 2004, o publico está convidado a passear e flanar, neste sábado da primavera, de museu em museu para conhecer os chefs-d’oeuvre das coleções européias.

À partir das 18 horas a entrada é gratuita  para todos.

Neste mesmo dia o público terá acesso à espetáculos, performances e visitas temáticas que os museus programam para o evento.

Em 2013 1300 museus franceses e 2021 museus europeus participaram à esta grande noite festiva.

Les Nymphéas

Les Nymphéas

Aproveite esta noite para conhecer, por exemplo, Les Nymphéas de Claude Monet no Museu Orangerie situado no Jardin des Tuileries.

Monet trabalhou nesta obra monumental de 1914 até 1918. Ela representa e simboliza toda a visão artística do pintor.

Após o término da obra, Monet escreveu uma carta para Georges Clemenceau oferecendo Les Nymphéas à França. A data desta carta é 12 de novembro de 1918, o dia seguinte do armistício da primeira guerra mundial.

Com este gesto voluntariamente histórico, Monet transformou as Nymphéas em um monumento à paz militar.

E ofereceu aos franceses um monumento que representa também um refúgio individual, um lugar de paz e meditação.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris