Clet Abraham é francês, mora em Florença, é artista e restaurador de móveis antigos. Suas obras são famosas e ele já expôs em várias galerias européias.
Recentemente Clet se iniciou na Arte Urbana e desenvolveu uma nova expressão artística.

Clet na Itália

Clet na Itália

Ele passou a colar stickers nas placas de sinalização das cidades italianas – Florença, Bologne, Rome, Turin, Milão, Palerme – e também em Londres, Valence, Quimper, Audierne e Paris.

Clet em Paris

Clet em Paris

Clet explica o motivo das suas intervenções: nós somos invadidos pela sinalética. O espaço urbano fornece uma quantidade enorme de mensagens basilares que são úteis, claro, mas unilaterais. Eu modifiquei este estado e as mensagens passaram a ter vários sentidos, ou outras informações, outros níveis de leitura. Clet modifica a mensagem inicial sem atrapalhar a funcionalidade do painél.

Clet no Hotel de Ville

Clet no Hotel de Ville

Assim Clet nos diverte ou nos convida a ler de outra maneira os painéis espalhados pela Europa.

Placa torre eiffel

Placa torre eiffel

A primeira vez que vi uma intervenção do Clet não conhecia o artista. Eu estava de carro e, em uma esquina perto de casa, vi a intervenção da torre Eiffel. Gostei tanto que estacionei o carro e voltei a pé para tirar a foto.

Vocês todos já devem ter visto uma delas, não?

Veja fotos de suas intervenções na sua pagina Facebook.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris