Lalique é uma antiga e famosa marca francesa de objetos em cristal. Ela possui um museu na Alsácia que vale a pena ser conhecido e uma linda loja em Paris.

René Lalique foi um joalheiro e mestre vidraceiro francês famoso graças às suas jóias, frascos de perfumes, objetos de cristal e cabochons de carros.

Frasco de perfume

Frasco de perfume

Na pequena cidade alsaciana onde nasceu o artista se encontra, atualmente, o Museu Lalique onde podemos admirar mais de 230 frascos de perfumes.

Jóia Lalique

Jóia Lalique

Assim como as belas jóias Lalique – que renovaram a joalharia da época – e suas criações em cristal, principalmente seus famosos animais e jarras.

Se você estiver na Alsácia vale a pena dar um pulo até lá para conhecer as 650 obras do acervo do Museu Lalique.

Vaso Lalique

Vaso Lalique

A natureza, a fauna e a flora aquática possuem um lugar central na obra de Lalique. A transparência da água, os peixes, os sapos, as plantas aquáticas e as libélulas são motivos recorrentes das suas jóias e peças em cristal.

Objeto Lalique

Objeto Lalique

O museu se encontra perto de Strasbourg e o trajeto dura 1 hora de carro ou 45 minutos de trem. A linha é a Strasbourg/Sarreguemines-Sarrebruck. Ele se encontra a 2km da estação de Wingen sur Moder. Se escolher o trem, não se esqueça de reservar o táxi clicando aqui.

O museu fecha no dia 25 de dezembro e de 8 a 31 janeiro. Aberto todos os dias menos às segundas das 10h às 18h.

Museu Lalique: rue du Hochberg, 67290 Wingen-sur-Moder, França

Frasco Lalique

Frasco Lalique

Em Paris você encontra os produtos Lalique em vários endereços. Meu preferido é a linda loja da rue Royale (11 rue Royale, 75008 Paris).

Clique aqui e leia nossos artigos com dicas da região da Alsácia.


hotel le stratoNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris